Praça Armando Lagamba recebe atividades gratuitas neste domingo - Juliana Rangel

Praça Armando Lagamba recebe atividades gratuitas neste domingo

Compartilhe:

No próximo domingo, 6, das 9h às 12h, o Sesc Ribeirão, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo e a Central Única das Favelas de Ribeirão Preto (CUFA), realiza o Projeto “Praça de Brincar”, na Praça Armando Lagamba (Rua Roberto Benedete, nº 140 – Quintino Facci II), com diversas atividades para contemplar crianças e seus familiares.

A proposta do projeto é ocupar praças e parques nas manhãs de domingo com as famílias, para preencher espaços da cidade com uma programação diversa, através de ações educativas, culturais e de lazer. A programação da praça conta com atividades físico-esportivas como minijogos de vôlei, futebol, badminton, frisbee e peteca; espetáculos circenses, contações de histórias, leitura e troca de livros, dança, tecnologias e artes.

O núcleo de saúde e alimentação do Sesc também estará presente, com profissionais disponíveis para orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável e orientação nutricional.

As crianças de até seis anos terão um espaço de brincar, pensado para acolhê-las com seus adultos de referência. Um espaço com ações que fortalecem a convivência lúdica e a valorização do brincar, não só como uma manifestação infantil, mas como uma experiência social. O público presente pode esperar muita diversão, jogos cooperativos, palhaçaria e temas como a sustentabilidade social, que propõem uma reflexão através do brincar e da educação não formal.

Serviço

“Praça de Brincar”

Data: dia 6 de novembro (domingo)

Horário: 9h

Local: Praça Armando Lagamba – Rua Roberto Benedete, nº 140 – Quintino Facci II

Entrada: gratuito

Classificação indicativa: livre

Mais informações no site (https://www.sescsp.org.br/programacao/praca-de-brincar-2)