This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ribeirão Preto receberá o primeiro condomínio inteligente
Compartilhe:A Pafil Empreendimentos e a Housi, spin-off da construtora paulistana Vitacon, acabam de firmar parceria no empreendimento Parc das Artes, que está em fase de construção na zona sul da cidade. É a partir do modelo da funcionalidade, rentabilidade e mobilidade que surgem os imóveis inteligentes ofertados em empreendimentos que agregam serviços e gestão: a moradia por assinatura.
Nesse modelo, as pessoas que adquirem o imóvel para morar, por exemplo, podem disponibilizá-lo para locação quando não estiverem em suas casas, de forma desburocratizada, digital e com contratos flexíveis. A gestão do empreendimento com os diferenciais inéditos oferecidos pela parceria Pafil e Housi desburocratiza a locação, tornando mais simples a oferta por temporadas curtas ou longas.
Fernanda Defendi, diretora de incorporação da Pafil, avalia que a entrada no mercado de um empreendimento com essas características atende ao perfil do investidor que busca rentabilidade diferenciada.
“A vocação de Ribeirão Preto para a oferta de serviços atrai milhares de pessoas para trabalhar ou estudar. O empreendimento se encaixa nessa característica do mercado, com um investidor que busca novos modos de rentabilizar o seu imóvel, além de atender à característica de uma geração que valoriza a mobilidade e a liberdade”, fala Fernanda.
“O comprador terá uma possibilidade a mais de rentabilidade, além da valorização inerente a um empreendimento desse padrão na zona sul de Ribeirão Preto. Todos os serviços oferecidos dentro do condomínio inteligente revertem para os custos de taxa condominial”, destaca Fernanda.
A Housi é uma das pioneiras nesse segmento de mercado; tem 300 empreendimentos em 120 cidades do país, todos construídos por parceiros e administrados pela spin-off.