Ribeirão Preto receberá o primeiro condomínio inteligente - Juliana Rangel

Ribeirão Preto receberá o primeiro condomínio inteligente

Compartilhe:

A Pafil Empreendimentos e a Housi, spin-off da construtora paulistana Vitacon, acabam de firmar parceria no empreendimento Parc das Artes, que está em fase de construção na zona sul da cidade. É a partir do modelo da funcionalidade, rentabilidade e mobilidade que surgem os imóveis inteligentes ofertados em empreendimentos que agregam serviços e gestão: a moradia por assinatura.

Nesse modelo, as pessoas que adquirem o imóvel para morar, por exemplo, podem disponibilizá-lo para locação quando não estiverem em suas casas, de forma desburocratizada, digital e com contratos flexíveis. A gestão do empreendimento com os diferenciais inéditos oferecidos pela parceria Pafil e Housi desburocratiza a locação, tornando mais simples a oferta por temporadas curtas ou longas.

Rentabilidade e conectividade são as características do Parc das Artes em parceria com a Pafil e Housi (Foto: divulgação)

Fernanda Defendi, diretora de incorporação da Pafil, avalia que a entrada no mercado de um empreendimento com essas características atende ao perfil do investidor que busca rentabilidade diferenciada.

“A vocação de Ribeirão Preto para a oferta de serviços atrai milhares de pessoas para trabalhar ou estudar. O empreendimento se encaixa nessa característica do mercado, com um investidor que busca novos modos de rentabilizar o seu imóvel, além de atender à característica de uma geração que valoriza a mobilidade e a liberdade”, fala Fernanda.

“O comprador terá uma possibilidade a mais de rentabilidade, além da valorização inerente a um empreendimento desse padrão na zona sul de Ribeirão Preto. Todos os serviços oferecidos dentro do condomínio inteligente revertem para os custos de taxa condominial”, destaca Fernanda.

A Housi é uma das pioneiras nesse segmento de mercado; tem 300 empreendimentos em 120 cidades do país, todos construídos por parceiros e administrados pela spin-off.

Lançamento da parceria Pafil e Housi reuniu investidores na PB Galery (Foto: divulgação)