Chico Ferreira e Flávia Chiarello encerram o último episódio da série de podcast “Jornalistas do interior” - Juliana Rangel

Chico Ferreira e Flávia Chiarello encerram o último episódio da série de podcast “Jornalistas do interior”

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 26 de dezembro, vai ao ar o último episódio da série especial do podcast Juliana Rangel News “Jornalistas do interior”, no canal do YouTube e no Spotify, com os jornalistas, Chico Ferreira e Flávia Chiarello. Ambos são apresentadores do SP Record Ribeirão, estão à frente da emissora há 12 anos e em todo esse período, pautaram diversas vezes os jornais nacionais da rede, como o caso do menino Joaquim.

“No momento em que a polícia militar estava colocando o Guilherme e a Natália na viatura, ainda com o menino desaparecido, os pais estavam naquele momento dizendo que tinha sumido, mas eles estavam dentro de uma viatura […] a partir dali foi uma cobertura de repercussão nacional, e a gente conseguiu aqui, com uma estrutura bem mais precária do que a gente tem hoje, de atender os jornais da rede, que são muitos e muito longos, da melhor forma possível. Isso nos gabaritou para termos um bom conceito”, relembra Chico Ferreira no podcast.

Juliana Rangel recebe os jornalistas Chico Ferreira e Flávia Chiarello no último episódio do podcast especial “Jornalistas do interior”

No ar desde o dia 05 dezembro e já confirmada uma nova temporada para 2023, a jornalista Juliana Rangel recebeu grandes nomes da região para contarem suas histórias na época de ouro do jornalismo do interior de São Paulo nos últimos 30 anos. Os convidados, além de Flávia e Chico, foram: João Carlos Borda, ex-repórter de rede da EPTV/Globo e hoje repórter da CNN; Eliane Silva, ex-editora do jornal Folha e repórter do Globo Rural; e Jucimara Pauda, ex-repórter do extinto Jornal A Cidade, centenário do interior.

“Fechamos a série com muitas histórias nunca contadas de apurações, casos e reportagens que marcaram época. Esse foi o intuito desses quatro episódios especiais”, comemora Juliana Rangel.

CONFISSÃO DO CASO JOAQUIM

Um dos casos mais tristes e marcantes ocorridos na cidade, foi o assassinato do menino Joaquim, de 3 anos, em 2013. Na época, Guilherme Longo e Natália Ponte relataram o desaparecimento da criança, mas posteriormente foi comprovado que o padrasto matou a criança.

Em uma entrevista exclusiva à Record Ribeirão, coordenada na época por Chico Ferreira, o homem confessou que estrangulou a criança para uma produtora da emissora.

“Ao longo da história toda, eu não vou conseguir lembrar especificamente, mas já contamos histórias muito tristes, que deixam a gente com a voz embargada” relembra Chico Ferreira. “A própria confissão do Guilherme Longo… foi muito difícil de ouvir ele falando daquela maneira. É uma versão diferente da do Ministério Público, né, de super dosagem de Insulina […] e o Guilherme Longo, pra Juliana, disse que foi um mata leão. Aquilo foi muito difícil de ouvir, muito difícil né”, recorda Flávia Chiarello no podcast que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 26.

CONFIRA TODOS OS EPISÓDIOS

João Carlos Borda – https://youtu.be/DN3vYRKS-Zo

Eliane Silva – https://youtu.be/XCQgz9aN5VM

Jucimara Pauda – https://youtu.be/lXXiB3CF43w

Chico Ferreira e Flávia Chiarello (disponível dia 26/12 às 19h) – https://youtu.be/z0JcbT3L_Is

Todos os episódios estão disponíveis no Spotify e no canal do YouTube Juliana Rangel News.

SOBRE JULIANA RANGEL

Juliana Rangel é jornalista e empresária no interior de São Paulo. Já passou por grandes veículos da imprensa como Grupo EPTV/Globo e Rádio CBN, onde também atuou em cobertura política e social no extinto e centenário Jornal A Cidade. Também foi repórter do Jornal Tribuna e trabalhou em assessorias de imprensa de Ribeirão Preto. Em 2017, ela pediu conta do grupo para seguir a carreira jornalística independente e também crescer com a sua empresa de comunicação. Ela já cobriu as principais semanas de moda do mundo, como São Paulo Fashion Week (SPFW) e New York Fashion Week (NYFW). Administra os portais www.julianarangel.news e www.ifa.moda, e, em abril desse ano, inaugurou o seu estúdio de gravação e apresenta os podcasts Juliana Rangel News e Pode Mulher no seu canal do YouTube.