Dicas para escolher os vinhos do Natal e do Réveillon - Juliana Rangel

Dicas para escolher os vinhos do Natal e do Réveillon

Compartilhe:

Dezembro é o mês da confraternização, de celebrar conquistas e desfrutar de momentos inesquecíveis na companhia de pessoas queridas, mas também é o mês de correr para dar conta de todas as atividades e compromissos. Escolher o cardápio do Natal e Réveillon entra nesse ritmo desafiador nessa reta final do ano.

Dúvidas na hora de harmonizar vinhos para as celebrações de fim de ano ou escolher para os presentes de última hora? Confira cinco sugestões especiais da Wine Ribeirão Preto

Pensando nisso, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, selecionou cinco rótulos de vinhos exclusivos das suas lojas físicas para garantir que as conquistas de 2022 sejam celebradas em grande estilo e os brindes sejam memoráveis. Em Ribeirão Preto, a loja fica na Avenida Presidente Vargas, nº 960, Edifício Apogeo, Loja 04, Ribeirão Preto/SP.

1 – Um vinho para o primeiro brinde da noite

Você há de concordar que borbulhas são sinônimo de alegria e nada melhor do que começar qualquer evento com o astral lá em cima! Para acertar em cheio desde o primeiro gole, a dica é abrir os trabalhos com o belíssimo espumante Batasiolo Pinot Chardonnay Extra Brut, perfeito para aquele brinde inicial e acompanhar as entradinhas e aperitivos.

2 – Uma boa escolha para receitas tradicionais

As ceias de Natal e Ano Novo são repletas de pratos tradicionais como o famoso tender aromatizado com cravos, as massas caseiras preparadas com muito carinho regadas a molhos vermelhos e as carnes bovinas grelhadas alguns minutos antes de serem servidas. São receitas que pedem um vinho tinto para equilibrar o paladar. Para harmonizá-los, a dica é o Alma Tierra Carignan que, em virtude de sua leveza e seu sabor frutado, deve ser degustado mais fresquinho, por volta de 15 °C.

3 – Uma opção versátil para a noite toda

Se você busca versatilidade, um vinho rosé pode ser uma boa escolha para celebrar harmoniosamente a noite toda. O Navaldar Rose é um exemplar que acompanha bem pratos mais leves, mas também impõe sua presença quando são mais estruturados. Trata-se de um coringa na harmonização, capaz de agradar os paladares iniciantes e os mais exigentes no mundo dos vinhos.

4 – Um rótulo especial para receitas leves e intensas

Para sabores mais leves, porém intensos, como saladas com rúcula e agrião, salpicão de frango, risotos com frutos de mar, chester com chutney de abacaxi e até mesmo aquele clássico bacalhau com legumes, a acidez e a refrescância do vinho Manos Negras Chardonnay traz conforto e contrabalanceia o sabor marcante dos pratos.

5 – Um blend para pratos estruturados

Se o grande momento da noite envolve iguarias mais estruturadas como uma costela, um cordeiro ou um arroz de pato, a aposta certeira é um vinho à altura como o Las Perdices Tinamú, que é um blend super elegante e complexo que acentua os sabores extraordinários. Para encontrar esses rótulos incríveis, a dica é acessar o aplicativo Wine Vinhos, colocar o seu endereço e descobrir qual das dezessete lojas da marca está mais perto de você. Aí é só fazer sua seleção de vinhos e receber com exclusividade no endereço de sua preferência em até 2h! Se preferir, o time de consultores experientes das unidades Wine está preparado para te apoiar nas escolhas e harmonizações de Natal e Réveillon que for organizar e também para compras de última hora quando tiver que presentear anfitriões e amigos.

Deguste seu vinho com moderação e se beber não dirija.