Instituição Aparecido Savegnago apresenta concerto gratuito no Theatro Pedro II - Juliana Rangel

Instituição Aparecido Savegnago apresenta concerto gratuito no Theatro Pedro II

Compartilhe:

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promove seu tradicional Concerto Artístico-Pedagógico neste domingo, 4, às 10h30, no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto. A entrada é gratuita e a apresentação contará com a participação de alunos e alunas dos cursos de música e artes visuais e homenageia o centenário (100 anos) da Semana de Arte Moderna de 1922.

“Esse ano marca uma efeméride importante, os 100 anos da Semana de 22, que tem uma relevância enorme para a arte e cultura brasileira. Então, esse tema foi trabalhado na instituição em todos os âmbitos”, explica Lucas Galon, coordenador artístico da IAS e diretor artístico do concerto. 

Segundo ele, as obras musicais que serão apresentadas possuem relação com a Semana de Arte Moderna, como as de Villa-Lobos. “Também teremos uma surpresa para o público por meio de pinturas com as releituras das obras da Semana de Arte Moderna”, sinaliza. 

Apresentação, com conceito artístico-pedagógico, contará com a participação dos alunos dos cursos de música e artes visuais (Foto: Divulgação)

Inventivo

De acordo com Galon, o espetáculo contará com a participação, direta e indiretamente, de mais de 100 alunos da IAS dos cursos de coral, orquestra e artes visuais. “E o público pode esperar por um espetáculo muito inventivo, com surpresas e interatividade entre as artes”, afirma. 

Para ele, é emocionante ver crianças e adolescentes tocando no palco de um dos melhores teatros de ópera do Brasil, que é o Theatro Pedro II. “O Concerto Artístico-Pedagógico nada mais é do que uma celebração do que os alunos fizeram durante o ano, uma apresentação para os pais e público em geral muito inspiradora”, diz o diretor artístico do espetáculo. 

Projeto Beija-Flor

Em 2022, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.

SERVIÇO

Concerto artístico-pedagógico

Dia: 04 de dezembro de 2022

Local: Teatro Pedro II – em Ribeirão Preto

Horário: às 10h30