Oficina gratuita: Aprenda preparar e decorar topo de bolos - Juliana Rangel

Oficina gratuita: Aprenda preparar e decorar topo de bolos

Compartilhe:

Quantas vezes você quis proporcionar uma grande festa para alguém que ama e acabou na famosa frase “é só um bolinho”? A Oficina de Topo de Bolo: Não é só um bolinho, é um incentivo no mundo da papelaria para festa, seja para uso pessoal ou para começar um novo negócio.

A Oficina será realizada neste sábado, 7, na Biblioteca Sinhá Junqueira, que fica na rua Duque de Caxias, nº 547, centro de Ribeirão Preto, às 16h, com 15 vagas gratuitas, distribuídas por ordem de chegada, para pessoas com mais de 14 anos e com interesse em desenvolver trabalhos manuais.

Oficina Topo de Bolo é gratuita e tem somente 15 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada

A Oficina irá oferecer uma aula teórica e prática, para iniciantes, sobre papel e ferramentas do mundo da papelaria criativa. Todo o material será disponibilizado, inclusive uma apostila completa, desenvolvida exclusivamente para essa oficina.

A proposta é fazer um modelo de topo de bolo versátil, sem impressora e sem máquina de corte. Além disso, a oficina vai oferecer dicas básicas de adaptação para outros temas, sugestão de embalagem para venda, como aplicar o topo no bolo e uma degustação ao final, provando que nunca mais vai ser só um bolinho.

A realização do projeto é de Priscila Medeiros, idealizadora da ‘Aí tem coisa’, uma papelaria criativa online, manual e sazonal, com 11 anos de experiência na área de artesanato com papel. A Oficina de Topo de Bolo: Não é só um bolinho é financiada pelo Fundo Municipal da Cultura, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com a realização do edital EnCantos.

Serviço:

Oficina de Topo de Bolo: Não é só um bolinho

Valor: Gratuito (sujeito a lotação de 15 vagas)

Classificação: 14 anos

Data: 7 de janeiro (sábado)

Horário: 16h

Local: Biblioteca Sinhá Junqueira

Endereço: rua Duque de Caxias, nº 547, centro de Ribeirão Preto

Assista também o podcast com o confeiteiro do Bake Off Brasil Gabriel Pita