Ribeirão Preto no BBB: Campeão Rodrigo Cowboy e a Mama, vice-campeã Fabiana Teixeira, contam tudo sobre suas edições - Juliana Rangel

Ribeirão Preto no BBB: Campeão Rodrigo Cowboy e a Mama, vice-campeã Fabiana Teixeira, contam tudo sobre suas edições

Compartilhe:

Rodrigo Leonel, o Cowboy, foi o ganhador do BBB2, em 2002. Atualmente ele trabalha como Personal Trainer de cavalos e corretor imobiliário. Após deixar a casa com o prêmio, Rodrigo investiu o valor que ganhou, mas não conseguiu se manter.

Fabiana Teixeira também é ex-BBB, vice-campeã da edição de 2012. A jornalista também é empresária, empreendedora e influencer. No reality, ela ficou conhecida como Mama e como “a melhor jogadora de todos os BBBs”, segundo o próprio Boninho.

A jornalista Juliana Rangel recebe os ex-BBBs de Ribeirão Preto, o campeão do BBB2, Rodrigo Leonel, o Cowboy e a vice-campeã do BBB12, Fabiana Teixeira, a Mama, no podcast Juliana Rangel News

Para falar melhor sobre essas histórias, o Cowboy Rodrigo Leonel, campeão do BBB2 e a vice-campeã do BBB12, a Fabiana Teixeira, participam do Podcast Juliana Rangel News. Acompanhe:

Fabiana Teixeira: Primeiro eu quero dizer que o Rodrigo, para quem não está se recordando, mas faz mais de 20 anos que você esteve no Big Brother 2, foi o campeão do Big Brother. Pra gente começar esse bate-papo sobre BBB, a minha primeira pergunta é: você se inscreveu ou foi convidado?

Juliana Rangel: Uma das primeiras perguntas que eu fiz para ele lá fora e ele respondeu, eu imaginei que tinha sido o contrário e não, ele me contou o que ele vai contar agora.

Rodrigo Leonel: A resposta é o seguinte, minha amiga… Eu não cheguei a me inscrever, basicamente fui meio que indicado, meio que achado porque começou o seguinte, a produção do Big Brother chegou em Ribeirão Preto né, por meio de olheiros. E esse cara, com certeza, foi o que eu fiquei sabendo tá, depois também né, ele começou a falar ‘’aonde que eu vou, que lugar que é pra sair’’, e ele foi resgatando pessoas assim… cada pessoa que ele resgatava, entrevistava se queria, se tinha a possibilidade de ir pro Big Brother, ele pedia mais três nomes e telefones. Dessas três, cada uma delas dava mais três nomes, eu acho que ele já queria um perfil rural, mais ou menos. Então eu fui, meio que achado, meio que indicado, gravei um vídeo sentado e fui contando, disso daí que foi pra seleção.

Juliana Rangel: Rodrigo, como você recebeu a notícia de que você estava no BBB? Vamos ver se é meio parecido com o da Fá, de 2022 para 2012.

Fabiana Teixeira: E 10 anos depois, né?

Rodrigo Leonel: Eu recebi uma carta, um convite que abria assim e formava uma casa, escrito ‘’parabéns, você foi escolhido!’’

Fabiana Teixeira: Seguinte Rô, você esteve na casa com 12 pessoas e na sua casa tinha a Tina, que eu me recordo e eu me lembro que ela foi assim o desespero da casa, para você também era difícil?

Juliana Rangel: A única cena que eu lembro é a da panela, mas aí teve também um negócio da piscina né, que ela jogou as roupas?

Rodrigo Leonel: Isso tudo foi o de menos dela, coitada. Isso daí foi só a gota d’água dessas coisas. O que, Nossa Senhora, o furacão que ela fazia, o dia, a pressão psicológica na galera. Eu não, porque eu não tava nem aí com a bigorna, ela era até minha amiga lá dentro, hoje é minha amiga, eu nem ligava. Eu falava ‘’Tina… nossa, eu ficava pasmo. O que essa mulher tá fazendo? O que ela tá arrumando? E eu na paz’’.

Fabiana Teixeira: Lá dentro, como foi? Era o Rodrigo que você é dentro de casa ou você ficou mais tranquilo, se conteve mais, se segurou mais durante a casa? Como foi a sua descoberta? Porque aqui é na verdade uma revelação de comportamento, inclusive para a gente… eu me conheci muito lá.

Rodrigo Leonel: Eu entrei lá bem diferente porque eu não levei o Big Brother como se fosse que eu ia viver o resto da minha vida ali, como a gente já vinha de uma turbulência de trabalho cansativo, pesado demais, ali pra mim foi tipo umas férias. Então dentro dessas férias, a partir do momento, antes de entrar lá dentro, eu já vim meio que anestesiado, sabe quando você leva uma pancada na cabeça e fala assim ‘’o que eu tô fazendo aqui’’? Você fica meio perdido, no entanto, se fosse hoje eu teria o apelido de ‘’planta’’ porque eu gosto de ficar mais quietão, aguardar, conhecer.

Juliana Rangel: E já é um perfil que não funciona na casa hoje, né?

Rodrigo Leonel: Sou mais reservado, a gente vai conversando, vai soltando, vai melhorando, mas tipo assim, deu uma briguinha comigo, eu já pego ranço. Aí eu já vou tratar essa pessoa do jeito que ela brigou, vou brigar. O que você me der, eu devolvo. No entanto, eu fui me soltar pro meio do programa que só tinha pouca gente, aí comecei a aparecer mais porque a Tina roubou essa cena junto com o casal que era o Tirso e a Manu. Então ficaram tão envolvidos com aquilo ali que o ‘’planta’’ foi passando batido.

Fabiana Teixeira: Em algum momento da casa, você percebeu que você era o protagonista, quem ganharia?

Juliana Rangel: É, quando foi que pensou que tinha chance de ganhar?

Rodrigo Leonel: Não. A minha fé foi chegar na final, a gente nunca começa uma coisa achando que… mas se sair, já tava bom. Mas, eu me senti muito mais confortável quando teve a imunidade, quem ia no paredão e quem não ia. Todos os exs-BBBs votaram para eu não ir para o paredão e aí eu me senti confortável.

Fabiana Teixeira: Se alguém brigasse, você não era uma pessoa que se envolvia?

Rodrigo Leonel: Na minha época não tinha tanta interferência de terceiros na sua briga, era mais uma ajuda, ‘’ah irmão, esquece isso aqui, vamos partir pra outro lado’’.

Juliana Rangel: O povo era mais calmo, Rodrigo, você acha?

Rodrigo Leonel: Eu acho! Já entra julgando, já chega fazendo grupo aqui. Na minha época era vivência e por si só, a turma vai.

Fabiana Teixeira: Saíram muitas matérias falsas sobre você?

Rodrigo Leonel: Falsas eu não digo, mas informações desencontradas ou na metade do caminho, isso era mais os canais de fofoca né. Na época, eles pegavam uma foto, um exemplo, de anos atrás e punha hoje como se aquela foto de hoje era assunto de hoje.

Juliana Rangel: Cara… eu tenho uma curiosidade, o que vocês levam na mala é só aqui? E, por exemplo, são duas malas, é isso?

Fabiana Teixeira: São duas, uma de sapato e uma de roupa.

Rodrigo Leonel: É uma grande e uma menor… só que eles passaram batido comigo né e ficaram muito preocupados, eu fiquei sabendo depois né, que muita gente levou dura lá porque eu carrego a Nossa Senhora no chapéu. Passou, entrou na casa e vira e mexe eu fazia minha reza, fazia assim (olhando dentro do chapéu) e depois eles falaram assim ‘’o que que esse Rodrigo tem nesse chapéu? O que ele levou que ninguém olhou o chapéu dele… ninguém olhou?’’ Ninguém revistou meu chapéu e ficaram malucos. Até o dia que não sei quem tava precisando de uma fezinha, eu falei assim ó: ‘’vem cá, pede aí, às vezes dá certo (tirando o papel e revelando a Nossa Senhora)’’.

Fabiana Teixeira: O Rô, o que você fez com o prêmio? Eu me lembro que você investiu em gado ou em cavalo?

Rodrigo Leonel: Foi em gado, a cabeça do boi, do bezerro, custava 350 reais né, então comprei mil, e deu 350 mil e os 150 mil, aluguei um pasto e aí foi tudo aí essa pancada. Aí o resto eu falei ‘’vamos viver a vida aí’’.

Fabiana Teixeira: Você teve alguma uma orientação financeira? Um planejamento? Quanto você estima que você tenha ganho só de Big Brother? Só de tudo que você fez porque eu sei que você fez um monte de coisa.

Juliana Rangel: Não foi só o prêmio, né?

Rodrigo Leonel: Não tive, para nada! Nunca fiz conta não. Eu acho que teve gente que ganhou muito mais que eu tá, porque meu ramo, ele era mais pobrezinho dos outros tipos de cachê de uma concessionária, de uma marca de carro.

Confira abaixo a entrevista completa no Podcast Juliana Rangel News: