Rede 1a99 comemora 25 anos no mercado do varejo com novas lojas e reinaugurações em 2023 - Juliana Rangel

Rede 1a99 comemora 25 anos no mercado do varejo com novas lojas e reinaugurações em 2023

Compartilhe:

Em 2023, a rede de Lojas 1A99 completa 25 anos e em comemoração à essa data e as mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil, o grupo segue o plano de se tornar a maior rede de variedades da América Latina. A expansão, que se iniciou no ano passado e já trouxe novas lojas para Ribeirão Preto e para a sua cidade natal, Socorro, segue esse ano com a abertura de novas lojas e reinaugurações, começando por Limeira, ainda em fevereiro.

“Desde o primeiro dia que decidi abrir a primeira unidade da Loja 1A99, eu já sabia que nosso modelo de negócio tinha potencial em todo o Brasil. É muito gratificante sair do zero e chegar até aqui, mais gratificante ainda é saber que estamos só no começo de um propósito que iniciou há 27 anos”, diz João Barboza, sócio fundador da rede.

Além de toda a reformulação que trouxe uma nova marca com layout, produtos e novas lojas em 2022, a rede também reforçou o seu conselho administrativo, com grandes nomes do mercado do varejo, como Gregory Louis Reider e Claudio Roberto Ely, conselheiros administrativos da Petz.

Dentro do plano de expansão do grupo, está a diversificação em novos produtos e treinamento da equipe de 964 colaboradores das mais de 60 unidades. “Estamos investindo ainda mais na capacitação de nosso time, além da contratação de novos talentos. Este ano iremos para vários lugares do mundo à procura dos melhores ‘achadinhos’, tendências e produtos com qualidade e preço baixo. Também focaremos no desenvolvimento de nossas redes sociais e base de clientes com o objetivo de se aproximar cada vez mais de nossos consumidores”, explica Fábio Rosa, diretor Comercial e Marketing da rede.

Fábio Rosa, Diretor Comercial e Marketing das Lojas 1A99, durante inauguração de Socorro II

O plano de expansão e reformulação da marca de 2023 vai começar por Limeira, interior de São Paulo, ainda este mês. “Limeira é uma cidade com a cara da nossa marca, onde atualmente já temos 3 lojas e queremos melhorar ainda mais a experiência de compra de nossa consumidora. Iniciamos as inaugurações das novas lojas em Ribeirão e Socorro e em Limeira faremos duas reinaugurações que fazem parte do nosso processo de relocation, onde melhoramos nossos pontos e aproveitamos para reinaugurar com a nova marca e conceito”, reforça Fábio Rosa.

OS 25 ANOS DE HISTÓRIA

Em comemoração ao 25º aniversário da empresa, no dia 16 de fevereiro, colaboradores e conselheiros da rede irão participar de um evento muito especial. Esse será um momento de retrospectiva das conquistas da rede nestes 25 anos, do reconhecimento de alguns colaboradores que se destacaram no ano de 2022, em meio a uma programação com uma palestra motivacional.

Nas lojas a comemoração também contará com a participação de fornecedores da companhia, esses que são de grande importância para a rede e que fazem com que os preços fiquem ainda melhores para os consumidores.

Nascida na década de 90, a partir do desejo de dois jovens empreendedores em vender barato para todas as famílias, a rede Lojas 1A99 se consolidou no mercado e hoje está presente em diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e para entrar no clima das comemorações, todas as lojas da rede estarão vestidas com a campanha de aniversário e preparadas para receber todos os clientes com muitos achadinhos durante o mês de março.

REFORÇO DA REDE

Popular durante os anos 2000, o modelo de “lojas de 1,99” chamou à atenção de muitos empreendedores, causando assim um excesso de mercado e, consequentemente, encerramento das atividades de algumas lojas, mas para a 1A99 isso não foi problema.

A rede se adaptou as mudanças de mercado e, em 2004, repensou seu modelo de negócio, acontecimento semelhante ao de 2022, quando a marca passou por uma readequação, com nova logomarca, slogan, jingle, layout dos espaços e mais experiência com o cliente. “Somos incansáveis na busca pela melhoria e oferta de novidades e preços baixos para nossa consumidora”, diz Fábio Rosa.

Inauguração de Socorro II aconteceu em dezembro de 2022 e reuniu personalidades como influencers, imprensa e autoridades da cidade