JÁ FOI PRODUTOR E GUITARRISTA DO GUSTTAVO LIMA: CONHEÇA O MÚSICO REINALDO MEIRELLES - Juliana Rangel

JÁ FOI PRODUTOR E GUITARRISTA DO GUSTTAVO LIMA: CONHEÇA O MÚSICO REINALDO MEIRELLES

Compartilhe:

Reinaldo Meirelles é diretor e produtor musical do RM Studio, seu estúdio em Ribeirão Preto, além de guitarrista e violonista.

Tocou com João Pedro e Cristiano, João Bosco e Vinícius, e Gusttavo Lima por muitos anos. É um dos músicos/produtores mais requisitados do Brasil. Produziu esses nomes, e mais, Diego Faria, Lipe e Lyan, Belluco, Fiduma e Jeca, Ruan e Marcelo, entre outros sucessos.

Já participou da produção de feat internacional com o cantor Prince Royce, gravou Thalia do México, Zé Netto e Cristiano, Israel e Rodolfo. Tem vários projetos que participa atualmente, um deles é o de DJ, ‘’A Casa Sertaneja’’ também, que é um reality show, além dos projetos individuais.

Para falar melhor sobre sua história, Reinaldo Meirelles participou do Podcast Juliana Rangel News. Acompanhe:

Juliana Rangel: E você, como que foi a sua ligação com a música?

Reinaldo Meirelles: No começo, foi bem assim, como posso dizer… paixão à primeira vista porque eu queria ser jogador de futebol. Mas nunca me passou na cabeça isso né, eu gostava de tocar, eu gostava de criar as coisas e contando lá como que foi, minha mãe fazia teatro, aqueles teatros de igreja, sabe? De final de ano.

Aí uma vez a gente tava ensaiando lá pra um teatro de final de ano, aí eu vi um amigo meu tocando violão, ele era mais velho né, morava na mesma rua né. E ele tocava, tocava nas bandas da igreja e tal, eu vi ele tocando, eu lembro até hoje, ele tava sentado lá na minha casa, ele lá numa muretinha, sentando lá tocando, eu olhei e falei: ‘’caramba, cara, isso daqui que eu quero viu’’. Aí depois passou um tempo e eu já pedi um violão pra minha mãe e pro meu pai, eles compraram um violão e eu comecei a estudar.

Juliana Rangel: Sobre bachata… era algo muito novo aqui no Brasil né?

Reinaldo Meirelles: Como a República Dominicana é muito pequena, não tinha informação, tipo assim, eu ficava vendo os vídeos dos caras tocando pra tentar entender e ouvir e via pra tentar entender como que era a alma do negócio né.

Aí fui, fui indo, fui indo e aí comecei a fazer os vídeos (Instagram e Youtube) e a repercutir, aí comecei a fazer amizade com o pessoal lá de fora também, tem bastante gente que eu converso que é da República Dominicana e tal. Fui criando esse vínculo com eles, mas assim no começo foi na raça, sabe? Eu falei ‘’cara, como que eu vou fazer isso se é só os caras que faz?’’, aí o Gusttavo Lima trouxe o negócio e por coincidência do destino né, eu tava preparado pro negócio. Então aí, eu aparece assim e ele gostou, falou ‘’cara, é isso daí mesmo’’, e ele conhece bastante também do estilo.

Reinaldo Meirelles é músico há mais de 20 anos

Juliana Rangel: A primeira live, que na verdade, eu falo que o Gusttavo Lima que abriu a porteira aí pras lives, né? Depois que ele fez aquela live, digo assim bem mais profissional, que foi extraordinária, todo mundo veio atrás fazendo. Você estava com ele nessa primeira live, né? Como que foi a ideia da live?

Reinaldo Meirelles: Um dia eu tava em casa lá em Goiânia, ele me ligou: ‘’Reinaldo, o que você tá fazendo?’’, eu falei ‘’cara, tô aqui e você?’’, e ‘’eu também tô aqui, tudo parado’’. Ele falou ‘’vem aqui, vem aqui em casa’’. Eu fui lá na casa dele né, a gente ficou conversando e tal, ele falou ‘’mano, eu quero cantar véi, eu quero fazer alguma coisa’’.

Tava acostumado cantar e um mês sem cantar praticamente, um mês sem cantar, falou ‘’Reinaldo, eu quero fazer um negócio’’. Eu ‘’vamos fazer’’. Ele ‘’véi, vou fazer uma live, tá todo mundo fazendo live com o celular assim no Instagram e eu vou fazer uma live, pôr umas câmeras aí e filmar, postar lá no Youtube, vamos fazer?’’, falei ‘’vamos uai’’. Ele falou ‘’então ajeita que a gente vai fazer sábado’’, eu falei ‘’então tô pronto, vambora’’.

Juliana Rangel: Isso que dia que era?

Reinaldo Meirelles: Era na segunda!

Juliana Rangel: Ou seja, vocês tiveram menos de uma semana pra live?

Reinaldo Meirelles: Não, a gente ia fazer o negócio pra brincar ali, entendeu? Não era nada sério, era tipo ‘’ah, vamos fazer um negocinho diferente, pôr um som, cantar no microfone e tal’’, eu falei ‘’então vamos uai’’. Aí o negócio explodiu cara, não, a gente não acreditou, depois desse dia a gente ficou até umas quatro, seis horas da manhã lá, bebendo e falando ‘’cara, o que que aconteceu?’’, vixe, ninguém entendeu nada que virou uma febre o negócio e aí todo mundo veio atrás né, todo mundo fazendo a live, e foi a live que salvou o mercado da música porque se não tivesse live, como que ia fazer?

Juliana Rangel: Como é que foi a decisão de deixar, de fechar um ciclo com o Gusttavo Lima? Porque você tava num momento muito bom da sua carreira ali com ele.

Reinaldo Meirelles: Na verdade, tipo assim, eu já tava meio que querendo já parar porque eu tinha estúdio na época né, já produzia desde a época do João Bosco e Vinícius e eu peguei uma fase do João Bosco e Vinícius também muito pesada né. Desde quando eu entrei, os caras fazia 25 shows no mês, sempre essa pegada né e todo mês, vai, vai, vai.

Chega uma época que você vai meio que cansando né, então assim no finalzinho eu já tava meio desanimado de estrada e tal, fazia bastante tempo que eu já tava nessa vida e eu queria ficar no estúdio né, aí surgiu essa oportunidade de ir pro Gusttavo e antes eu ia pro Zé Netto e Cristiano né, aí depois, eu gravei o DVD do Zé Netto né, gravei os violões e as guitarras, aí eu já tava no Gusttavo.

Aí eu já tava querendo desacelerar, eu falei ‘’ah, é legal essa vida mas eu quero fazer outra coisa agora, produzir porque eu já fazia produção, focar só num porque a estrada consome bastante tempo’’, aí beleza, apareceu esse convite e eu fui, e eu com um monte de coisa pra fazer, um monte de coisa de gente pra produzir, minhas coisas tudo andando. Aí eu liguei pra ele, a gente ficou conversando lá umas duas horas, conversando da vida e tal, explicando.

Juliana Rangel: Sua parte nas novas parcerias seria na produção mesmo dos arranjos, por exemplo?

Reinaldo Meirelles: É, tem a parte da produção que a pessoa vai lá no estúdio, por exemplo, que eu faço pra todo mundo e tem os projetos que eu entro no projeto, que eu entro como artista, tipo o Alok, DJ Dennis, tipo isso.

Juliana Rangel: E você vai seguir com esse projeto de remix? Mas aí é um projeto de você com outros cantores?

Reinaldo Meirelles: Isso, eu tô fazendo, eu tô lançando esse lado, eu fiz alguns shows como DJ, faço uns remix diferente, boto guitarra, e a gente vai abrir a agenda a partir do segundo semestre. Projeto meu mesmo, tipo o Alok, é um Alok que toca guitarra, tipo isso (risos).

Confira abaixo a entrevista completa no Podcast Juliana Rangel News: