Acirp no Dia da Mulher: expectativa de alta de vendas e palestra sobre empreendedorismo - Juliana Rangel

Acirp no Dia da Mulher: expectativa de alta de vendas e palestra sobre empreendedorismo

Compartilhe:

O Dia das Mulheres é uma data de conscientização e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) tem focado em estratégias para o avanço feminino nas corporações, fomentando o debate sobre carreira, empreendedorismo e ambiente seguro de trabalho . 

Para este 08 de março, a entidade espera um aumento nas vendas de presentes, seguindo a tendência de recuperação da economia vivenciada desde o ano passado. 

“A homenagem às colaboradoras é uma oportunidade de qualificar as relações profissionais”, comenta a empresária e vice-presidente da Acirp, Sandra Brandani Picinato. 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Pensando nos desafios a vencer, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Acirp preparou uma palestra para empresárias e empreendedoras.  

O evento será no dia 14 de março, às 18h30, na sede da Acirp Centro (Rua Visconde de Inhaúma, 489 – Auditório Lino Strambi – 1º andar), 

A escritora Eliana Garrocini e a psicanalista Mari Scomparin trazem como tema “Autoestima para Empreender nos Tempos Modernos – Mente Campeã.” 

A inscrição pode ser feita pelo site da entidade e o ingresso solidário é um pacote de absorvente e um item de higiene pessoal. Mais informações pelo WhatsApp: (16) 99384-6457. 

VENDAS NO DIA DAS MULHERES 

Levantamento do Instituto de Economia Maurílio Biagi (IEMB) da Acirp aponta que o Dia das Mulheres deve gerar aumento nas vendas de itens de beleza, higiene, flores, doces, papelaria, livros, tecnologia, bebidas, formações e experiências culturais. 

“Colocar em evidência, seja na loja física ou virtual, produtos para diferentes perfis de mulheres  desperta o interesse de compra do consumidor e, ao mesmo tempo, ajuda a quebrar alguns padrões. Vale também destacar personagens femininas ou produtos feitos por mulheres. São caminho que validam tanto os setores potenciais conhecidos como os ainda inexplorados”, comenta a analista de economia do IEMB da Acirp, Lívia Piola.  

Outra recomendação para os lojistas, sugere Piola, é proporcionar experiências para o cliente por meio de decoração, bom atendimento e oferta de brindes. 

Diversificar as condições de pagamento e o parcelamento pode ser um facilitador de compras, principalmente para os produtos de valor maior.  

“As mulheres têm grande poder de decisão sobre as compras familiares. Também são lideranças e influenciadoras da comunidade e de outras mulheres. Um ambiente sem assédio, com equipe mista e bem treinada em todos os níveis pode ser algo decisivo não só para venda, mas para o reconhecimento e fidelização da marca junto ao público feminino”, ressalta Picinato.  

SERVIÇO 

Palestra Autoestima para Empreender nos Tempos Modernos – Mente Campeã 
(Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Acirp) 
Quando: 14/03/2023 (terça-feira), 18h30 
Onde: Rua Visconde de Inhaúma, 489 – Centro – Ribeirão Preto (Auditório Lino Strambi – 1º andar Acirp)  
Quem: Eliana Garrocini, master coach trainer, escritora e palestrante; e Mari Scomparin, psicanalista, coach e especialista em perfil comportamental de comunicação. 
Como: Ingresso solidário (pacote de absorvente + um item de higiene pessoal)  
Inscrição: www.acirp.com.br  
Informação: (16) 99384-6457