Estudo internacional reconhece Incubadora do SUPERA Parque como uma das principais da América Latina - Juliana Rangel

Estudo internacional reconhece Incubadora do SUPERA Parque como uma das principais da América Latina

Compartilhe:

A Incubadora do SUPERA Parque foi reconhecida, mais uma vez, como uma das principais incubadoras e aceleradoras da América Latina, de acordo com o estudo global UBI Global, responsável pelo Estudo de Referência 2021-2022, que está em sua sexta edição. Ao todo, foram analisadas 109 incubadoras e aceleradoras de empresas localizadas em 56 países.

O prêmio concedido pela UBI, empresa de inteligência de mercado com sede em Estocolmo, reconhece a SUPERA Incubadora devido ao seu impacto geral e realizações de desempenho em relação aos seus respectivos pares regionais. É a única brasileira citada na categoria principais desafios da América Latina.

Para Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora, o reconhecimento é resultado dos esforços da equipe ase de contribuições geradas para os empreendedores. “É o resultado de anos de dedicação e excelência de uma equipe qualificada e comprometida, que tem contribuído para que empreendedores e pesquisadores consigam desenvolver e chegar ao mercado com produtos inovadores, capazes de solucionar desafios apresentados pela sociedade, de forma sustentável. Nos sentimos honrados por mais essa conquista a nível mundial”.

O diretor presidente do SUPERA Parque, Sandro Scarpelini, destaca a importância do Parque Tecnológico para a sociedade. “A premiação mostra a excelência do trabalho realizado em Ribeirão Preto que ganha, cada vez mais, reconhecimento mundial, além de reforçar sua importância nacional. O Parque promove e valoriza o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia, gerando valor a toda a sociedade”.

SUPERA Parque em Ribeirão Preto

O ESTUDO

A empresa realizou uma ampla avaliação de quase 2 mil participantes, sendo que apenas 109 foram selecionados para o benchmark. Eles foram comparados utilizando 21 indicadores-chave de desempenho a fim de chegar nas classificações WORLD TOP PROGRAM (categoria global) e TOP CHALLENGER (categoria de reconhecimento).

O estudo classificou os participantes em grupos e subgrupos. Os grupos são incubadoras de negócios, aceleradoras de negócio e híbridos, que contam com incubadoras e aceleradoras em seus portfólios de serviços. Já as incubadoras e aceleradoras de empresas também foram divididas em quatro subgrupos, a saber: universidade, público, privado e corporativo.

Ali Amin, CEO da UBI Global, destaca o quanto o estudo é relevante e valioso para o setor. “Essas organizações de inovação enfrentaram desafios pós-pandemia com soluções criativas para oferecer um portfólio de serviços a nível mundial. Nossos sinceros parabéns pelo compromisso contínuo com a excelência a todas organizações aqui presentes”.

A lista completa pode ser conferida no site www.worldbenchmarkstudy.com