MÔNICA MARTELLI CHEGA A RIBEIRÃO E FALA SOBRE O RETORNO DE SUA PEÇA - Juliana Rangel

MÔNICA MARTELLI CHEGA A RIBEIRÃO E FALA SOBRE O RETORNO DE SUA PEÇA

Compartilhe:

Por Vítor Neves

A atriz Mônica Martelli desembarca em Ribeirão Preto nos próximos dias 18 e 19 de março, para se apresentar no Theatro Pedro II com a comédia “Minha Vida em Marte”, que já levou mais de 300 mil espectadores ao teatro e originou a versão cinematográfica, que também conquistou o público.

A peça é inspirada em experiências de sua própria vida, através da personagem Fernanda, que é casada há oito anos e está enfrentando uma crise em seu relacionamento. Durante o decorrer da apresentação de 70 minutos, a personagem enfrenta algumas situações diárias, como a falta de libido e o acúmulo de mágoas de um relacionamento.

Mônica Martelli durante apresentação de “Minha Vida em Marte”. (Foto: Camila Cara)

De forma humorada, o monólogo traz a reflexão para homens e mulheres sobre temas como traição, dupla jornada da mulher, machismo e educação dos filhos.

O RETORNO DA PEÇA

A peça que deu origem ao filme “Minha Vida em Marte” com a participação do comediante Paulo Gustavo (1978-2021), ficou por dois anos sem apresentações devido a pandemia da Covid-19, e segundo a atriz, esse retorno aos palcos está sendo muito importante.

“Todos os espetáculos desse retorno – a turnê já passou por Porto Alegre, Novo Hamburgo, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Anápolis e Goiânia – foram maravilhosos. O reencontro com o público retomando esse texto foi e está sendo muito importante pra mim”, diz Mônica Martelli.

Confira a entrevista exclusiva com a atriz e autora Mônica Martelli ao nosso portal:

Vítor Neves (Juliana Rangel Comunicação): A peça teve alguma modificação após esses dois anos ou é a mesma desde 2017?

Mônica Martelli: Quando decidi voltar com a peça, eu peguei o texto para decorar tudo de novo – afinal foram dois anos sem fazer. A ideia era também avaliar quais mudanças eu precisaria fazer. Depois de ler, constatei que não tinha praticamente nada para mudar porque estava tudo ali – a crise no casamento, as intolerâncias diárias, as mágoas que a gente vai acumulando, os medos, as alegrias, o medo da separação depois de uma certa idade, a tentativa de lutar para dar certo, o machismo…

Vítor Neves (Juliana Rangel Comunicação): No cinema, Minha Vida em Marte teve 5,3 milhões de espectadores e contou com a participação de Paulo Gustavo no longa. Como foi trabalhar com ele e como é para você retomar o trabalho após a morte do ator?

Mônica Martelli: A minha amizade com o Paulo Gustavo era maravilhosa, nos falávamos todos os dias, nos ajudávamos em tudo. Costumo dizer que ele é minha alma gêmea. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Ele me empoderava e confiava muito em mim, assim como eu nele. Posso dizer pra você que eu nunca mais ri igual.

Mônica Martelli se apresenta em Ribeirão Preto nos dias 18 e 19 de março, no Theatro Pedro II

Vítor Neves (Juliana Rangel Comunicação): Muito se fala sobre uma continuação do primeiro filme. Existem planos para Fernanda voltar as telonas ou o filme de 2018 será o único?

Mônica Martelli: Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais faria a continuação do filme. Mas teve um dia que pensei: Tenho uma missão na vida, que é escrever aquilo pelo que passo. A partir desse pensamento, eu resolvi fazer essa amiga sofrendo a dor do luto e comecei a escrever o roteiro.

Vítor Neves (Juliana Rangel Comunicação): Essa é a primeira vez da peça em Ribeirão Preto, o que você espera dessa apresentação?

Mônica Martelli: Estou muito feliz em estrear Minha Vida em Marte em Ribeirão Preto. A última vez que estive em Ribeirão, com outro espetáculo, eu fui abraçada pela cidade, fui recebida com muito carinho. Estou super entusiasmada em voltar pra uma região que eu gosto tanto.

Vítor Neves (Juliana Rangel Comunicação): Em relação aos seus projetos, o que podemos esperar para 2023?

Mônica Martelli: Estou em turnê com a peça no Brasil e também vou levá-la para Portugal no fim do ano. Além disso, estou com um projeto autoral para a internet. O nome é “Mônica EnCanto”, que será exibido pelo YouTube e Instagram. Estou finalizando os textos junto com a Bianca Ramoneda e a Vivian Mayrink. Estamos focando em temas ligados a mulheres e, claro, nos relacionamentos.

SERVIÇO

Minha Vida em Marte

Quando: 18 e 19 de março, às 20h e 19h respectivamente

Onde: Theatro Pedro II – R. Álvares Cabral, 370 – Ribeirão Preto

Ingressos: Disponíveis na bilheteria do teatro ou através do site Mega Bilheteria. Os ingressos variam de R$80 e R$180