Obras de revitalização do Teatro de Arena trazem adequações ao público - Juliana Rangel

Obras de revitalização do Teatro de Arena trazem adequações ao público

Compartilhe:

O Teatro Jaime Zeiger, mais conhecido como Teatro de Arena, recebe trabalhos de adequação e manutenção do espaço como forma de revitalização do Teatro, localizado dentro do Parque Municipal Morro de São Bento.

Algumas melhorias já foram realizadas, como a construção de 100 metros de muro no fundo do Teatro; 13 caixas de passagem para circuito elétrico com suas respectivas tampas de concreto armado; instalação de novo corrimão e guarda-corpo na escada da arquibancada; reforma e adequação do corrimão e guarda-corpo antigos, entre outras intervenções.

Atualmente, o trabalho está focado na melhoria da rede de alimentação elétrica. O projeto especifica a implantação de novas luminárias, interruptores, tomadas, caixas de passagem, quadros, disjuntores e demais componentes necessários para o pleno funcionamento da rede.

Será instalada uma cabine de som (House Mix), que consiste em uma estrutura de duralumínio e componentes de aço e madeira totalmente móveis e desmontáveis, considerando que o Teatro de Arena é um patrimônio público. Também serão repostos os metais e acessórios dos sanitários, substituição de portas, além da limpeza das paredes revestidas com pedra natural.

TEATRO DE ARENA

Em 1969, foi inaugurado o Teatro de Arena, idealizado e construído por Jaime Zeiger, sendo o primeiro Teatro de Arena concebido no interior do Estado de São Paulo. Construído numa meia-encosta, em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, Jaime Zeiger realizou pesquisas em vários países da Europa e Oriente Médio para a escolha do local ideal: topografia que favoreceria a qualidade acústica do teatro.

Símbolo cultural de Ribeirão Preto, a peça Antígona (de Sófacles) foi o primeiro espetáculo teatral apresentado no Teatro de Arena. Recebeu importantes produções artísticas, como Festival de Blues, Dança Ribeirão, Feira do Livro, Tanabata e, recentemente, shows de Rock, encontro de Carnaval, entre outros eventos.