Último trabalho de Jô Soares no teatro tem nova data em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Último trabalho de Jô Soares no teatro tem nova data em Ribeirão Preto

Compartilhe:

O espetáculo “Gaslight, uma Relação Tóxica”, último trabalho de Jô Soares no teatro e que seria apresentado neste sábado, dia 4, no Theatro Pedro II, foi remarcado para o dia 12 de março, domingo, às 19h.

A decisão pelo adiamento aconteceu por motivos de saúde da protagonista da peça, Erica Montanheiro. Os ingressos já adquiridos terão validade normal para nova data. Para mais informações, entrem em contato pelo telefone (16) 3977-8111.

Neste espetáculo, Jô assina tradução, adaptação e direção do texto, de uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, escrita originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), em 1938.

O espetáculo terá única apresentação em Ribeirão Preto depois de uma temporada de sucesso na capital e interior. Gaslight estreou no Richmond Theatre, em 1938, antes de ir para a Broadway, na década de 40. No Brasil, Gaslight teve uma montagem notável em 1949, no TBC, com direção de Adolfo Celi.

Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Leandro Lima e Maria Joana, o espetáculo marcaria a volta de Jô Soares aos palcos como diretor quatro anos após dirigir e atuar em “A Noite de 16 de Janeiro”. A montagem era cuidada de perto por Jô, que trabalhou na concepção da encenação até os últimos dias.

A peça traz um casal em crise. Jack desconfia que sua esposa Bella esteja louca. Ela teme que seja verdade, pois percebe que tem agido de forma estranha. Com a ajuda de um inspetor bem humorado, Bella é provocada a desvendar os mistérios por trás de sua loucura.

“Gaslight, uma Relação Tóxica” é uma homenagem a Jô Soares, um dos mais importantes homens que a cultura e a educação desse país já teve. Jô brinda o público com uma história carregada de mistério e suspense, sem deixar de lado o humor, sentimento que sempre o guiou, em tudo o que fez na vida.

A TRAMA

Baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos, a peça retrata um casal em conflito. Jack (Giovani Tozi), no início do casamento, se mostrava doce e apaixonado. No entanto, sob a alegação de que sua mulher Bella (Erica Montanheiro) sofre de algum tipo de desequilíbrio mental, revela-se um homem impaciente e menos cordial. A esposa sente que está ficando louca, mas ao buscar o amparo do companheiro para lidar com a suposta doença, encontra apenas a resistência do homem, que justifica não ter mais forças para lidar com a situação.

A complicação do diagnóstico de Bella é acompanhada de perto pela fiel governanta Elizabeth e pela jovem e extrovertida Nancy, a nova arrumadeira do casarão. Ralf (Leandro Lima), um inspetor de polícia, possui uma ligação curiosa com a casa, agora habitada pelo casal. Essa relação pode despertar fantasmas do passado que ainda habitam os cômodos com seus segredos, e podem revelar grandes surpresas.