USP Business Day oferece neste sábado aulas gratuitas na área de negócios - Juliana Rangel

USP Business Day oferece neste sábado aulas gratuitas na área de negócios

Compartilhe:

A Fundace e a FEA-RP/USP realizam neste sábado, das 8h30 ao meio-dia, nas instalações da faculdade, no campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, a primeira edição do USP Business Day. O evento, com inscrições gratuitas e aberto à profissionais com formação de nível superior, inclui aulas técnicas sobre Administração, Controladoria e Finanças, Gestão de vendas e Marketing e uma aula complementar sobre carreira. 

Os inscritos devem escolher entre um dos quatro temas técnicos, nas áreas fundamentais das organizações. No final, todos se reúnem para a aula sobre carreira e poderão ganhar livros técnicos sobre as quatro áreas de gestão.

Os conteúdos serão apresentados por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP) e dos cursos de MBA da Fundace, proporcionando aos inscritos a experiência de ensino oferecida nos cursos de formação executiva Fundace USP.  

A aula sobre administração terá o tema “Gestão em um mundo em transformação” e será apresentada pelo professor Dr. André Lucirton Costa, ex-diretor da FEA-RP e coordenador do MBA Administração USP. Quem falará sobre Controladoria e Finanças será o professor Dr. Fabiano Guasti Lima, pesquisador, consultor e especialista em controladoria, finanças, análises e gestão de risco, também docente da FEA-RP/USP e coordenador do MBA.  

 A aula sobre gestão de vendas será ministrada pelo professor Ms. Ricardo Rossetto Rodrigues, especialista em Marketing Estratégico pró Vendas e Valor, com mais de 27 anos de experiência prática e terá como tema “Pitch de Vendas efetivo e sem decoreba”. A professora Dra. Marina Toledo Lourenção Rocha irá apresentar a aula Marketing estratégico e neuromarketing. Ela é pós-doutorada, professora na FEA-RP/USP e pesquisadora em estratégia, marketing e custo-efetividade. 

O professor da FEA-RP e consultor de empresas Dr. Gilberto Shinyashiki irá ministrar a aula complementar com o tema “Determinação ou Talento? O que já sabemos sobre isso e como essa questão influencia sua capacidade de realização”. Shinyashiki foi Diretor de Recursos Humanos da USP e responsável pelo Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil. 

USP Business Day
Data: 11 de maio de 2023
Horário: 8h30 às 12h 
Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP
Inscrições: https://www.fundace.org.br/curso/uspbusinessday 

Programação: 
08h30 – 09h00:   abertura, apresentação inicial
09h00 – 10h00:   aulas técnicas 
10h00 – 10h30:   resolução de dúvidas da gestão
10h30 – 10h50:   coffee break
11h00 – 12h00:   aula complementar