This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sandra Brandani é eleita a primeira presidente mulher da Acirp
Compartilhe:A empresária Sandra Brandani Picinato foi escolhida hoje (3) por aclamação presidente da próxima gestão da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). Brandani será a primeira mulher a comandar a entidade, que ano que vem completará 120 anos de fundação.
Há quase quatro décadas como sócia-proprietária do grupo SBS Motos, Brandani foi vice-presidente da Acirp por dois mandatos da atual gestão e assumirá o novo cargo a partir de 18 de abril, quando ocorre a cerimônia de posse.
“Tenho há muito tempo participando da Acirp. E foi esse histórico dentro da entidade que me credenciou a atuar como vice-presidente. Foram seis anos de muito aprendizado convivendo com grandes empresários. Só tenho a agradecer o apoio do presidente Dorival Balbino e de toda a diretoria por essa indicação pois não fui a única responsável por este momento de mudança que deixa a Acirp um pouco menos masculina. É uma construção da associação como um todo”, afirma.
Sandra Brandani (ao centro, de branco), equipe Acirp e empresários na aclamação da chapa “Acirp para Todos”, eleita para próxima gestão (Foto: assessoria de imprensa)
O mandato tem duração de três anos renováveis por mais três. Outro destaque feminino da nova gestão é a empresária do grupo Cedro Fabiana Borges de Oliveira, próxima superintendente da Distrital Sul.
Sem concorrentes, a Assembleia da Acirp aclamou nesta segunda-feira (3) a chapa “Acirp para Todos” que, tendo Brandani a frente, conta com 12 empresários na diretoria executiva e 60 no conselho deliberativo. “Ribeirão Preto já me deu muitos presentes e chegou a hora de devolver um pouco para nossa cidade. Por isso, o slogan Acirp Para Todos será o tema desta gestão. Ele significa nosso projeto de trazer todos para dentro da associação, jovens, mulheres, microempreendedores, empresários tradicionais e novatos. São todos bem-vindos”, destaca Brandani.
O vice-presidente será Balbino, atual presidente, que está feliz com a conquista. “Sandra preenche todos os requisitos para exercer a função de presidente da Acirp. É uma grande empresária, muito dinâmica, determinada e bem-sucedida. Sua indicação não ocorreu por ser mulher, mas é muito bom que tenhamos uma empresária extremamente preparada para este desafio. Além disso, Sandra me ajudou demais durante os últimos seis anos, representou a Acirp quando não pude e me apoiou em decisões importantes”, diz Balbino.
Paulo Tadeu Rivalta de Barros e Ricardo Teixeira de Stefani são, respectivamente, o 2º e 3º vice-presidentes. André Ali Mere é o 1º secretário e Eurico Esmeraldino Cardoso o 2º. O primeiro e segundo tesoureiros são Guerino Capalbo Junior e Gustavo Bucci. A mesa diretora traz Éder John Mialich, Levi Ceregato, Antonio Luiz de Oliveira e Antonio Manoel Alecrim.
Paulo Roberto Laimgruber será o superintendente da Distrital Centro, tendo como vices Leandro Marra Braghini (1º) e Augusto Cesar Vaquero Marques (2º). Na Sul, junto com Oliveira, ficam os vices Fernando Bernardes Barreto (1º) e Edson Caseiro (2º).
A empresária Sandra Brandani, primeira mulher presidente da Acirp, eleita nesta segunda-feira (3) por aclamação (Foto: assessoria de imprensa)
Na Leste, a superintendência ficou com Roberto Ottani Jr, vices Antônio Wilson Moretto (1º) e Carlos Henrique Isac Ferreira (2º). A Distrital Norte, por sua vez, tem no comando Gabriel Alves de Andrade com os vice-superintendentes José Ferreira Miranda (1º) e Samantha Calefi Gallo (2º).
A Distrital Oeste tem como superintendente eleito Edson Brussolo Saraiva Caldeira e os vices Luiz Henrique Andrade Costa (1º) e Eric Alexandre Gomes (2º). Por fim, Tarcísio Corrêa de Melo assume a superintendência da Distrital Sudoeste com os vices Cláudio Defelicibus e Tania Maria Ramiro Muraca (1º).
Ficam estabelecidos ainda os conselhos deliberativo, consultivo e fiscal. Compõem o Conselho Consultivo desta gestão os membros natos: José Arnaldo Mota Laguna, Gilberto Sidnei Maggioni, Francisco Carlos Júlio Pinghera, Antonio Carlos Maçonetto, Maurilio Biagi Filho, Samuel Passalacqua e Stelio Fernando Telles Robusti.