Vinícola Biagi divulga programação para a Páscoa com cardápio especial   - Juliana Rangel

Vinícola Biagi divulga programação para a Páscoa com cardápio especial  

Compartilhe:

A Vinícola Biagi, a mais nova opção de turismo enogastronômico da região de Ribeirão Preto divulgou sua programação para o feriado da Páscoa que acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril. Localizada na Fazenda Cravinhos (distante 20 km de Ribeirão), a Osteria da Vinícola, comandada pela chef Bia Nomellini, preparou um cardápio especial, com receita exclusiva para data, vinda de outra geração: da bisavó da chef, chamada Sophia. “Escolhi o menu com muito carinho, mantendo o conceito farm to table (do campo à mesa), preparamos pratos especiais para comemorar a data, fazendo jus à tradição de cozinha com inspiração italiana e alma brasileira”, explica a gastrônoma, com pós-graduação em docência do ensino superior, MBA em Marketing com ênfase em negócios gastronômicos e especialização Master Chef pelo Culinary Intitute of America da Califórnia.

O almoço da Osteria é servido à la carte e em três tempos. Como entrada, os visitantes poderão escolher salada de grão de bico com vegetais e molho de iogurte ou Bacalhau Vó Sophia com salada verde, que é um bacalhau desfiado com batatas, assado com azeite, formando uma deliciosa crosta crocante, com salada de folhas verdes e tomates (Receita de família da Chef).

Lombo de Bacalhau com Gratin de Batatas é um dos pratos especiais para a festividade – Divulgação Vinícola Biagi

Como prato principal, as opções serão: lombo de bacalhau com gratin de batatas (lombo de bacalhau do Porto assado com azeite e alecrim, acompanhado de gratin de batatas com natas e pesto) ou risotto de cordeiro com pesto de hortelã (risotto de arroz carnarolli com lascas de cordeiro assado e molho de hortelã e limão), ou ainda a opção para vegetarianos que é ravioli de cogumelos e ricota com molho de tomate rústico (massa fresca produzida na casa, recheada de cogumelos e ricota cremosa acompanhado de molho de tomates rústico e ervas frescas). Para a sobremesa, os clientes devem optar por torta de chocolate com panna e calda de frutas vermelhas ou fruta da época.

A Vinícola Biagi inaugurou em 12 de fevereiro com visitas agendadas. Excepcionalmente no feriado da Páscoa vai abrir, sexta (07.04), sábado (08.04) e domingo (09.04). O local permite ainda experiências junto à natureza com passeio aos vinhedos e por vários caminhos que foram detalhadamente pensados para que os visitantes possam contemplar, vivenciar, fotografar e interagir com a paisagem local: Caminho das Flores, Caminho das ervas e Caminho das águas.

Todos os pratos são preparados pela chef Bia Nomellini – Divulgação Vinícola Biagi

Serviço:

Localização: Fazenda Cravinhos, na Rod. Angelo Cavalheiro, km 1,3 – saída de Cravinhos para Serrana. Ao chegar na entrada da fazenda, seguir as placas sentido OSTERIA.

Horário de funcionamento feriado da Páscoa: Sexta (07.), sábado (08) e domingo (09), das 9h30 às 15h, mediante agendamento.

Agendamento de visitas: 16 98843-4976 – WhatsApp (Paulo) ou 16 3951-2220 – escritório ou ainda pelo e-mail: osteria@vinicolabiagi.com.br

Mais informações pelo Instagram: @vinicolabiagi

Opções de visita:

Almoço em três tempos (entrada, principal e sobremesa)

Tour guiado e degustação harmonizada de vinhos (sem almoço)

Completo – tour guiado, seguido de degustação harmonizada e almoço

Também aberto para eventos corporativos e sociais

Além do cardápio, o visitante ainda pode degustar grande variedade de vinhos e espumantes – Divulgação Vinícola Biagi