Aeroporto de Ribeirão Preto passa a receber Boeing com destino a São Paulo - Juliana Rangel

Aeroporto de Ribeirão Preto passa a receber Boeing com destino a São Paulo

Compartilhe:

Mostrando a importância econômica de Ribeirão Preto para o Brasil e o Estado de São Paulo, a cidade passa a contar com mais opções de voos direto para a capital, elevando a oferta de assentos em 60% na cidade. Representando o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, e o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, participaram do voo inaugural que saiu da cidade de São Paulo.

“O aumento da malha aeroviária em nossa cidade através dos voos da Gol vai impulsionar ainda mais nosso potencial turístico. Gerando mais empregos e renda e ofertando mais conforto com custos menores para nossa população e nosso turista”, explicou Pedro Leão.

A aeronave de última geração Boeing 737 MAX, a mais avançada e sustentável da frota da GOL, com capacidade para 186 passageiros, partiu de Congonhas às 12h05 e aterrissou no Aeroporto Dr. Leite Lopes às 13h20. A aeronave apresenta 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.

“A oferta de voos diários do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, ao aeroporto Leite Lopes e vice-versa será uma melhoria significativa aos passageiros interessados nessa ponte aérea. Parabenizo Ribeirão por mais esta conquista no âmbito do desenvolvimento”, disse Marcelo Galli.

Durante o voo, a tripulação fez o speech (comunicação oral) para demarcar a mudança do equipamento. “É um prazer ter você a bordo do Boing 737 que, a partir de hoje, estará na rota que liga Ribeirão Preto a São Paulo, trazendo mais assentos e espaço para sua viagem. Conectar o quarto maior aeroporto do estado de São Paulo à capital paulista nos deixa muito felizes, afinal, diminuir distâncias traz uma grande transformação para cidades, pessoas e negócios. Este novo trecho ligará as duas cidades diariamente, trazendo mais conforto, praticidade e rapidez para a sua viagem”.

Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL, recebeu as autoridades e a imprensa no evento. “É uma honra e um grande contentamento para nós, da GOL, atender a cidade de Ribeirão Preto com nossos jatos Boeing. É uma iniciativa que resulta em menos tempo de voo, em mais desenvolvimento para a cidade, no incremento dos negócios e do turismo e ainda na expansão da capacidade logística desta rota, que é de grande relevância para São Paulo e para o País”, relatou.

Também estavam presentes, entre outras autoridades, Marcel Moure, CEO da Rede Voa; Alexandre Toshio, especialista de Infraestrutura da GOL; Gilberto Lago, gerente regional da Rede Voa; e Frederico Medeiros, gerente do aeroporto em Ribeirão Preto.