Canaoeste apresenta modelo de negócio sustentável na Canabio 2023 - Juliana Rangel

Canaoeste apresenta modelo de negócio sustentável na Canabio 2023

Compartilhe:

A Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) apresentará entre os dias 24 e 25 de maio, na CANABIO 2023, a primeira fábrica de defensivos naturais para combater as pragas da cana-de-açúcar, que está em construção em Sertãozinho. O evento que reunirá mais de 300 profissionais de 58 usinas será realizado no Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto.

Com o tema “Modelo Associativo de Acesso a Sustentabilidade”, o gestor da biofábrica da Canaoeste, André Bosch Volpe, apresentará no dia 24, às 15h40, números e informações de como produtores de cana-de-açúcar poderão usufruir da tecnologia no campo, além de detalhes do funcionamento da biofábrica, que está sendo implantada na região.

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 mil litros de produtos biológicos para pulverização de lavouras e os dois mil associados poderão comprar com preços mais acessíveis.

Essa é a primeira vez que a Canaoeste participa do evento, que retorna para o presencial neste ano e, segundo o engenheiro agrônomo André Bosch Volpe, “essa será uma ótima oportunidade para mostrar o diferencial da associação, em um evento que é referência na parte de manejo e controle biológico em cana-de-açúcar.”

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO CAMPO

Por meio de duas cepas de fungos entomopatogênicos (Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana), a biofábrica produzirá o inseticida microbiológico para combater inicialmente as pragas – a Cigarrinha e o popular Bicudo. 

“Nosso principal objetivo é apresentar, de fato, esse modelo de negócios da Canaoeste, que é exclusivo para o associado e faz com que ele seja o próprio dono da biofábrica, pois também faz parte de todo esse processo”, diz André Bosch Volpe.

Além disso, o engenheiro agrônomo também explicará sobre a capacidade da associação em realizar o acompanhamento completo e controle dessa tecnologia. “Queremos mostrar para o produtor que estamos aqui para ajudá-lo, desde o monitoramento e recomendações, algo que já realizamos, até a capacidade de entregar um produto, acompanhar a aplicação, acompanhar a pós-aplicação com monitoramento, com orientação técnica assistida etc.”

SERVIÇO:

MODELO ASSOCIATIVO DE ACESSO A SUSTENTABILIDADE” CANAOESTE NA CANABIO 2023

QUANDO: 24 de maio

LOCAL E HORÁRIO: Centro de Cana IAC – Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321 – s/n, às 15h40

CONVITES: https://www.sympla.com.br/evento/canabio-2023/1949094