Cory recebe visita do LIDE Mulher em fábrica de Arceburgo/MG e lança projeto “Eu Aprendi” - Juliana Rangel

Cory recebe visita do LIDE Mulher em fábrica de Arceburgo/MG e lança projeto “Eu Aprendi”

Compartilhe:

Empresárias do LIDE Mulher Ribeirão Preto visitaram nesta quarta-feira (17) a unidade da Cory em Arceburgo/MG. O grupo conheceu a fábrica da bala Chita e pode ver de perto o trabalho realizado pelo ICEC – Instituto Cory de Educação e Cultura, que atende crianças e adolescentes da comunidade local. Na oportunidade, também houve o lançamento do projeto “Eu Aprendi”, idealizado pelo fundador da Cory, o empresário Nelson Nascimento Castro.

A visita teve início com recepção do famoso personagem Hipopó e acolhida feita por Castro, seguida de um café da manhã. Logo depois as integrantes do LIDE Mulher visitaram a fábrica de Arceburgo e acompanharam a produção de balas.

As empresárias participaram ainda de uma visita guiada e vivência com os alunos do ICEC, localizado junto a fábrica e que atende mais de 180 alunos com o objetivo de levar educação e resgatar valores para a formação do cidadão.

Além disso, conheceram a história de vida de Castro e participaram do lançamento do projeto “Eu Aprendi”, uma série de 20 vídeos que conta de forma simples e humanizada os aprendizados e a trajetória do empresário fundador da Cory Alimentos.

Segundo ele, foi uma honra receber as empresárias do LIDE Mulher Ribeirão Preto na unidade mineira e poder mostrar a produção da Cory e o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do ICEC. “Bem como dividir com elas a minha história de empreendedorismo e tudo o que vivenciei, as lutas e vitórias. Por isso, fez tanto sentido lançar o projeto ‘Eu Aprendi’ para mulheres tão inspiradoras”, afirma Nelson Nascimento Castro.

Para Daniella Aguiar, Head do LIDE Mulher Ribeirão Preto, o encontro foi uma experiência que ficará na memória de quem esteve presente. “Foi um dia especial e de muita troca. Chegamos com o propósito de conhecer uma fábrica de doces e saímos de lá encantadas com os projetos que o Instituto Cory de Educação e Cultura promove. Além disso, o modelo de liderança humanizada e a história do Sr. Nelson e família nos trouxe ainda mais inspiração e uma aula de empreendedorismo”, comenta.

As filiadas do LIDE Mulher Ribeirão Preto ainda tiveram o privilégio único de degustar  a tradicional bala Chita saindo do forno.

Confira as filiadas que estiveram presentes na visita:

Graziela Brandini Carvalho

Luciana Nascimento

Luciene Melo e Nelson Nascimento Castro

Mônica Righi Jacob

Valda Nascimento e Nelson Nascimento Castro

Valda Nascimento,Nelson Nascimento Castro e Luciana Nascimento

Flávia Hirosi e Nelson Nascimento Castro