É DE FAMÍLIA: CONHEÇA A CARREIRA ARTÍSTICA DE ANY ARANTES, MÃE DA MAQUIADORA NATY MEIRELES - Juliana Rangel

É DE FAMÍLIA: CONHEÇA A CARREIRA ARTÍSTICA DE ANY ARANTES, MÃE DA MAQUIADORA NATY MEIRELES

Compartilhe:

Any Arantes tem 44 anos e sempre se identificou com todo tipo de arte, como desenho, teatro e fotografia, mas foi mãe muito cedo, com apenas 16 anos e precisou se dedicar a família.

Foi casada com o pai de suas filhas por 24 anos e o relacionamento acabou no início da pandemia, período difícil para ela e família porque perderam várias pessoas.

É fotógrafa há quase dez anos e com o apoio da filha Naty Meireles (maquiadora profissional de 27 anos que a maquiou recentemente e o já reels alcançou mais de 5 milhões de visualizações) montou seu primeiro estúdio fotográfico e realizou vários cursos.

Com seu amor por crianças, se especializou em newborn, acompanhamento mensal, smash the cake luxo e aniversário infantil. Também é avó do Matteo de cinco meses, que é filho de Nicole (Nick), sua filha caçula de 23 anos e faz o acompanhamento do pequeno em cada ensaio, divulgando até nas redes.

Any se destacou pelo talento e por poucos profissionais realizarem fotos de recém-nascidos, foi quando passou de 12 trabalhos com bebês para 100 em um ano. Hoje ela conta com mais de 340 mil seguidores no TikTok e 70 mil no Instagram e também é digital influencer, além de ser proprietária do seu estúdio em Jardinópolis.

A empresária encontrou uma nova pessoa depois de dois anos separada e se casou de novo. Márcio é fotógrafo e tatuador, oito anos mais jovem do que ela, e além de parceiros, trabalham juntos.

Ainda sobre as filhas, Any conta que até agora se surpreende com sua força de mãe tão nova e com tudo que deu conta pelas meninas e a responsabilidade que adquiriu no caminho.

Para falar melhor sobre sua história, Any participou do Podcast Pode Mulher. Acompanhe:

Juliana Rangel: Então, na verdade, esse talento com a arte já vem de família, né? De crescer envolvida aí com seu pai e a fotografia.

Any Arantes: Já! Sim, quando surgiram aquelas câmeras Cyber-shot que tudo era muito fácil, você fotografava e já via o resultado, eu comprei a minha primeira e eu testava com as minhas filhas.

Eu falava: ‘’se arruma, vamos botar uma roupa bonita, levava pra um lugar, fazia fotos’’, então sempre foi um hobby.

Hoje trabalhar com crianças é o que me tira todas as tristezas da vida, é trabalhar com bebês e crianças porque eles têm uma energia diferente.

Juliana Rangel: Por que é puro, né? A sinceridade, né? O que é verdadeiro tá ali.

Any Arantes: É! Eu gosto do cheiro da criança, da gargalhada da criança, as crianças são seres puros demais.

Juliana Rangel: E como é que foi a transição da Any, que tinha um salão, cabelereira e maquiagem, para a fotografia? Foi difícil pra você, por exemplo, ter certeza que você queria seguir?

Any Arantes: Eu sou uma pessoa muito insegura, eu tenho muita dificuldade com mudanças, só que eu tenho uma filha que não tem medo disso.

E a Naty, na época que eu fiz essa mudança de salão para foto, a Naty tava na época de vestibulares e a Naty que me deu aquele empurrão e falou ‘’vai, vai que vai dar certo’’. Então eu precisei do empurrão da Naty. A Naty foi a minha grande incentivadora.

Só que assim, eu não tive essa insegurança porque como eu falei pra você, desde o início, as primeiras fotos que eu soltei na rede social, fizeram muito sucesso. Foi assim uma coisa de louco, eu comecei com os modelos em questão de dois meses eu já tinha clientes, foram seis daqui de Ribeirão, amiga da amiga de não sei quem que viu a foto e eu sem material, sem fundo fotográfico, sem nada.

Eu tive que providenciar tudo em cima da hora, então eu tinha seis clientes em dois meses, em quatro meses eu tinha doze, em um ano eu fui pra cem.

Juliana Rangel: Ah, já foi tudo acontecendo. E naquela época também, eu acho que era tudo muito novo essa coisa de foto de bebê, né?

Any Arantes: Em Ribeirão tinha mais, em Jardinópolis não.

Juliana Rangel: Any, hoje, vamos falar aí 14 anos depois né, que você iniciou na fotografia, o que mudou no mercado de fotografia newborn?

Any Arantes: Hoje existem mais fotógrafos na área que me chamam e me dizem que eu sou inspiração deles. Então hoje eu tenho uma concorrência maior, coisas que eu não tinha antes, mas eu sei lidar bastante com isso, é saudável, mas todo mundo fala ‘’você foi a pioneira aqui’’.

Confira abaixo a entrevista completa no Podcast Juliana Rangel News: