Mito: sua pele não fica flácida após a depilação com cera - Juliana Rangel

Mito: sua pele não fica flácida após a depilação com cera

Compartilhe:

A depilação com cera quente é uma das alternativas mais comuns entre mulheres e homens para se livrar dos pelos. É um método rápido, prático e eficaz, capaz de eliminar os fios indesejados desde a sua raiz, com um bom custo-benefício.

Mesmo com a popularização do método, muitas pessoas ainda acreditam que a depilação com cera pode ser prejudicial para a pele, um conceito totalmente errôneo, segundo a empresária Poliana Sicchieri, que foi depiladora por mais de 20 anos e hoje é proprietária da Cera Marroquina, que está há mais de 23 anos no mercado, é patenteada e está presente em todo o Brasil e vários países.

“A depilação com a Cera Marroquina é um exemplo de produto que se modificou através dos anos. Muitas pessoas ainda pensam que ela vai doer, que vai causar flacidez, manchas, mas não. É um método totalmente seguro e com inúmeros benefícios”, explica Poliana.

Um exemplo de um produto que não ficou parado no tempo e buscou constantes evoluções para entregar o melhor resultado da depilação, foi a transformação ao longo dos anos da Cera Marroquina, que tem o cacau alcalino na sua composição, é capaz de reduzir em até 80% as dores da depilação e tem inúmeros ativos para proteger e hidratar a sua pele.

SEM FLACIDEZ OU MANCHAS

A depilação com a Cera Marroquina não causa nenhum tipo de flacidez ou danos a pele, afinal a fórmula foi desenvolvida para cuidar e dar saúde à pele dos clientes. Segundo Poliana Sicchieri, a flacidez na pele é uma questão ligada à genética da pessoa e o processo de envelhecimento, não a depilação.

“Muitas pessoas acreditam que o atrito da cera com a pele pode causar flacidez, mas isso não é verdade. A flacidez é basicamente a perca de colágeno e nenhuma cera depilatória é capaz de remover essa proteína da pele”, afirma a empresária.

Apesar da depilação com cera ser um procedimento popular e sem nenhum risco de causar flacidez ou manchas na pele, é importante que a pessoa depilada não esteja fazendo a utilização de nenhum ácido, quimioterapia ou remédio controlado.

“Ao se depilar, é importante que o cliente informe se faz a utilização de ácido, quimioterapia ou até mesmo remédio controlado, como Roacutan, pois essas são formas de deixar a pele mais sensível, podendo prejudicar o resultado da depilação e até mesmo a saúde da pessoa”, explica Poliana Sicchieri.

Ainda segundo a empresária, “vale ressaltar que os cuidados no processo de depilação, como usar a loção antisséptica para higienizar a pele, e após a depilação usar o gel pós depilação da marca marroquina, devem ser respeitados, pois ele contém propriedades calmantes e cicatrizantes que ajudam fechar os poros antes de 48 horas, evitando assim qualquer risco de foliculite ou inflamações pós depilação.”

PROBLEMAS COM DEPILAÇÃO TROUXE A SOLUÇÃO

Quando falamos sobre a depilação com cera, diversas dúvidas surgem ao longo do processo, como por exemplo, preocupações com manchas, flacidez, se pode ser utilizado para áreas no rosto, se existem contraindicações etc.

Outras pessoas possuem problemas com a dor da depilação, como é o caso fundadora da Cera Marroquina, que nunca abriu mão de testar o seu produto em sua própria pele para verificar os benefícios.

“Eu sempre tive um grande problema para depilação. Eu sentia minha pele ressecada, sentia muita dor na hora de retirar o produto. Essa série de problemas pessoais me fez procurar uma fórmula que pudesse ser benéfica para quem a utiliza”, explica a empresária.

A Cera Marroquina foi desenvolvida com base nessas queixas e é um produto a base de fitoterápicos que amenizam a dor, exclusivo no Brasil, e com óleos essenciais capaz de realizar a hidratação da pele após a depilação.