This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aline Miu fala sobre alimentação saudável e como lida com as suas doenças autoimunes
Compartilhe:Aline compartilha sua experiência de lidar com essas doenças, quando aos 34 anos descobriu a primeira que foi o diabetes, e como transformou essa luta no seu negócio com comida saudável; ela destaca a importância da família e da terapia para ajudá-la a seguir em frente
Neste episódio do PodeMulher, Juliana Rangel convidou Aline Miu, que tem como sonho tornar o tratamento nutricional acessível a todos. Ela é especialista em Gastronomia Saudável e foi diagnosticada com Síndrome Poliglandular Autoimune e desde então já desenvolveu: diabetes LADA, Esclerose Múltipla, Doença de Crohn, Tireoidite de Hashimoto, Doença Celíaca e Vitiligo, uma por ano desde a descoberta.
Na entrevista abaixo, Aline fala sobre alimentação saudável e como ela se tornou uma empreendedora do setor. Confira:
Juliana Rangel: Como foi quando você percebeu que teve o primeiro sintoma?
Aline: Lembro que eu não estava enxergando muito bem uma coisa normal, porque não era uma coisa muito grave, né? Não estava cega, mas estava nublado e eu estava muito indisposta. Eu aproveitei para ir ao médico e pedir para fazer o exame de oftalmologia. E aí foi nesse check-up que eu descobri a primeira doença que foi o diabetes, e na verdade era o diabetes que estava causando esse problema de visão.
Juliana Rangel: Aline, nos conte mais sobre como descobriu que tinha diabetes e como isso impactou sua vida diária?
Aline: Eu descobri que tinha diabetes aos 34 anos, quando comecei a ter problemas de visão. Então comecei a pesquisar sobre as doenças autoimunes e mudei minha alimentação para me adaptar.
Juliana Rangel: E desde quando você passou a ser conhecida como Aline Miu?
Aline: Eu não sei. Sinceramente foi a internet que me deu esse nome. Aline é um nome que todo mundo chama, né? Simples, com a Aline Miu, que é a Aline dos gatos, porque eu tenho toda a decoração de gatos na minha casa, na minha loja. Tenho tatuagem de gato. Dos gatos que existem lá, os símbolos, né?
Juliana: Em relação aos alimentos, da sua receita, você acabou levando para o seu negócio?
Aline: Sim, eu comecei a cozinhar cupcakes e vendia a preço de custo com uma tag falando do meu blog de receitas, falando do meu perfil, sempre no intuito de, no futuro, ser conhecida de alguma forma pela área saudável.
Juliana Rangel: Como você começou a vender seus produtos?
Aline: Foi cozinhando em casa, e descobrindo que os alimentos industrializados eram caros e ruins. Então comecei a fazer cursos de gastronomia para aprender a cozinhar e economizar.
Juliana Rangel: Ganhar a credibilidade de sua família e terceiros para seu negócio parece ter sido um desafio. Como foi?
Aline: Ganhar a credibilidade da minha família e de terceiros para o meu negócio foi um desafio. Eu tive que provar que o meu negócio dava certo para que a minha família acreditasse.
Juliana Rangel: Como você usa as redes sociais para compartilhar sua história e inspirar outras pessoas?
Aline: Compartilho minhas receitas, dicas e conhecimento sobre nutrição, além de contar sobre minhas experiências com doenças autoimunes e como isso me motivou a empreender. Também uso as redes sociais para conversar com outras pessoas que passam por situações semelhantes, para que possamos nos apoiar e nos motivar mutuamente.
Confira a entrevista completa no nosso canal do Youtube:
Juliana Rangel: Quais conselhos você daria a outras pessoas que estão passando por situações semelhantes?
Aline: Eu aconselharia a buscar ajuda, tanto de profissionais da saúde quanto de familiares e amigos. É importante ter uma rede de apoio para lidar com a doença e também para seguir em frente com o empreendimento. É importante buscar conhecimento sobre a doença e também ter força de vontade para seguir em frente.
Juliana Rangel: Existem projetos ou metas futuras relacionadas à sua jornada empreendedora e à sua saúde?
Aline: Eu continuo a compartilhar minha história e meu conhecimento na internet para ajudar outras pessoas que passam por situações semelhantes às minhas.