MC Magrão, vencedor da Batalha da Norte, fala sobre a emoção de ganhar no festival  - Juliana Rangel

MC Magrão, vencedor da Batalha da Norte, fala sobre a emoção de ganhar no festival 

Compartilhe:

Artista de São Paulo disputou a finalíssima contra MC Murilin, de Ribeirão Preto, em confronto histórico; festival trouxe estrelas do hip hop brasileiro para a cidade em sua primeira edição 

MC Magrão, da Batalha da Norte, foi o grande campeão das batalhas de rima do RIB HOP. O artista de São Paulo disputou a grande final com MC Murilin, de Ribeirão Preto, e faturou o prêmio em dinheiro. O confronto histórico foi um dos momentos mais aguardados do evento, que aconteceu no último sábado, dia 18, no Espaço Santa Uzina.

No palco do festival, oito artistas da Batalha da Norte enfrentaram oito MCs de Ribeirão Preto, que venceram seletivas em batalhas tradicionais da cidade para participarem do RIB HOP. Após a vitória, Magrão disse que foi uma honra participar da primeira edição do evento. “Eu já tinha vindo para Ribeirão outras vezes, mas a maioria dos MCs eu ainda não tinha rimado contra. Então foi uma satisfação”, declarou o integrante do grupo da capital paulista.

Já MC Murilin, que foi selecionado na Batalha Sangue na 7, contou que foi incrível competir contra os gigantes da Batalha da Norte e dedicou ter chegado à grande final a seu pai, que faleceu há um mês de infarto. “Meu recado para vocês é: falem com seus pais, abrace-os, a vida é assim, não sabemos o dia de amanhã”, incentivou o vice-campeão.

Artistas se cumprimentam após o resultado; MC Magrão foi coroado o campeão da grande final do RIB HOP. Crédito: Luan Porto

Estrelas do hip hop nacional

O RIB HOP ainda trouxe estrelas do hip hop brasileiro para Ribeirão Preto. O cantor e compositor Yago Oproprio, que tem mais de 200 milhões de ouvintes por streamings e mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, empolgou o público em seu primeiro show na cidade.

Rapper, poeta, improvisador, compositor e escritor, Fabio Brazza também nunca tinha se apresentado em Ribeirão e elogiou a iniciativa do RIB HOP, um evento que traz a cultura de rua como protagonista. “É um festival que fomenta o hip hop no interior, é muito legal ver nosso estilo na terra do sertanejo”, afirmou. Brazza tem 220 milhões de plays no Spotify e 146 milhões de visualizações no YouTube.

Fortalecendo a cena

O hip hop já tem sua força em Ribeirão Preto, através de mais de 10 batalhas de rimas que acontecem em diversos espaços públicos. Agora, o novo festival engrandece a cena na cidade.

“O RIB HOP superou nossas expectativas. Além disso, fortalece o hip hop em Ribeirão, que já tem seu espaço. Mas, acredito que atingimos nosso objetivo de trazer ainda mais luz ao estilo musical na cidade, que conta com grandes artistas locais”, define Igor Lopes, um dos organizadores do evento.

Confira a matéria completa do festival em no nosso canal do Youtube: