A magia do Papai Noel… - Juliana Rangel

A magia do Papai Noel…

Compartilhe:

Chega o Natal, época de luzes, sonhos, e muita fantasia. Pra quem tem criança tudo é ainda mais lindo, nossos pequenos nos lembram o quanto os detalhes são importantes, a magia do Papai Noel faz toda a diferença.

Afinal de contas, o que realmente importa?

O presente, ou as vivências? Posso apostar, o que marcou muitas infâncias por aí foram as falas, e histórias mágicas, que envolveram o universo lúdico. Aquele presente deixado ao lado da cama enquanto o sono acontece, quem sabe da forma tradicional, ao redor da árvore enfeitada, e o “Bom Velhinho”, esse personagem generoso, quem não se lembra de esperar por ele?!

Que espera linda, onde a fantasia, e a imaginação, traz amor a infância, portanto, marcas profundas serão eternas, soando durante o nosso caminhar, ao lembrar que os nossos Natais da infância deixaram saudades. E assim nossas crianças sentem a importância da família, das celebrações e reuniões, laços que fortalecem os nossos vínculos.

Algumas das muitas razões para o Papai Noel ser importante também está o valioso aprendizado de valores como a generosidade, e a bondade, já que ele leva alegria, e presentes para quem compartilhou com ele os seus sonhos.

É época de trabalharmos a solidariedade nos pequenos, incentivando nas nossas crianças as boas ações, que tal ajudarmos o Papai Noel e surpreender as crianças menos favorecidas. Criem o ritual de separar brinquedos, e roupas para fazerem doações. Em tempos de gratificações instantâneas, imediatismo, é preciso saber esperar, faça a contagem regressiva para o Natal, treine em sua casa crianças com habilidades como paciência, e o quanto é valioso esperarmos por algo bom, essa pode ser uma valiosa lição.

São ensinamentos, e uma listinha de motivos importantes para lembrarmos que esse personagem tão simbólico ajuda as nossas crianças a organizar suas emoções, e a ganharem novas percepções sobre si, e sobre o outro.

Sempre que uma criança tem espaço para imaginar ela tem a oportunidade de se desenvolver, aprender, criar, e assim evolui entre a fantasia e o mundo real de forma gradativa. Pais, famílias, sonhem juntos com as suas crianças, e curtam a magia que existe nessa época do ano, despertem para algo que estava adormecido em você adulto, a gente perde tanto ao crescer, o faz de conta pode se manifestar e invadir o mundo não só das crianças.

Não é apenas a fantasia por si só, ela demostra o interesse dos pais em levar afeto, em contar para os seus filhos que sonhar é preciso.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.