No mês do Natal, Zoológico de SP distribui presentes para os animais - Juliana Rangel

No mês do Natal, Zoológico de SP distribui presentes para os animais

Compartilhe:

Técnica de enriquecimento ambiental é uma prática essencial para proporcionar estímulos físicos, mentais e sensoriais, além de promover o bem-estar e comportamentos naturais

O público que visitar o Zoo SP em dezembro poderá encontrar “presentes” diferentes nos recintos. A iniciativa é uma técnica de enriquecimento do comportamento animal que estimula os instintos por meio de texturas, cores e sabores um pouco diferentes dos utilizados nas rotinas diárias.

A ação é uma tradição no zoológico e ocorre ao longo desta semana. Árvores com frutas, pinhas, cestas, meias natalinas e outros itens foram especialmente preparados para os animais do zoo. Todos os materiais utilizados são naturais e pensados para garantir a segurança e agradar répteis, aves e mamíferos.

Sobre o Zoo

O Zoológico de São Paulo é o maior da América Latina. Localizado no parque estadual Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, o local abriga mais de dois mil animais e cerca de 220 espécies.

Inaugurado em março de 1957, o Zoo SP desempenha um papel fundamental no turismo, na educação ambiental, na conservação da biodiversidade e proteção de espécies ameaçadas, ao oferecer a seus visitantes a oportunidade única de conhecer e aprender sobre a fauna nativa e de outras regiões do mundo, além dos trabalhos científicos realizados no espaço. O local atrai turistas nacionais e internacionais e promove o desenvolvimento econômico e cultural da cidade de São Paulo.

Horário de funcionamento

O Zoo SP funcionará normalmente durante em dezembro, das 9h às 17h, com horário excepcional apenas nos dias 24 e 31 – das 9h às 15h (bilheteria fecha uma hora antes).

Endereço: Av. Miguel Estefno, 4241 – Água Funda, São Paulo – SP, 04301-905

Informações sobre ingressos em: zoologico.com.br