Santo Antônio da Alegria valoriza a culinária regional com recursos do turismo de SP - Juliana Rangel

Santo Antônio da Alegria valoriza a culinária regional com recursos do turismo de SP

Compartilhe:

Rua da Gastronomia ganha pórtico, floreiras, bancos e iluminação

O Município de Interesse Turístico de Santo Antônio da Alegria inaugurou neste último sábado, 23, uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Trata-se da modernização da Rua da Gastronomia, com R$ 361,1 mil em recursos do Estado. “A obra valoriza a culinária regional, uma vez que a cidade já é contemplada por inúmeras belezas naturais”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

A nova obra envolve a execução de pórtico, calçadas, floreiras, bancos, lixeiras e iluminação, modernizando o local em que está localizada boa parte das fábricas de doces, bolachas e queijos do município.

Santo Antônio da Alegria também é famosa pela Ilha do Ar, ou Serra da Lajinha, conhecida pela sua beleza natural formada por três morros, ideal para quem quer praticar voo livre, como parapente, paraglider e asa delta.

Ilha do Ar proporciona condição de voo em todo seu quadrante, de modo que turistas de todo o Brasil e do exterior participam de campeonatos realizados no local.