Confira três dicas de sorvetes caseiros para amenizar o calor no verão
Compartilhe:Durante as altas temperaturas em janeiro cresce a procura por alimentos refrescantes para aliviar o calor
Entre as escolhas mais populares, destaca-se o clássico sorvete, uma opção versátil que atende a uma grande variedade de gostos. Com sabores que vão desde os tradicionais baunilha, chocolate e morango até os mais ousados, como pistache, manga e maracujá, o sorvete oferece uma gama praticamente infinita de escolhas. A diversidade faz com que o doce seja apreciado por pessoas de todas as idades e preferências gastronômicas.

Além da versatilidade, a textura da sobremesa também contribui para sua popularidade. Há quem prefira sorvetes mais cremosos, outros optam pelos mais aerados e alguns apreciam as texturas com pedaços de frutas, biscoitos ou outros ingredientes adicionados.
A versão caseira proporciona uma experiência ainda mais saborosa e personalizada, pois o preparo é feito apenas com alimentos de acordo com as preferências de cada um. A receita de sorvete é muito simples de ser reproduzida e requer apenas alguns passos.
Aproveite um irresistível sorvete de mistura láctea condensada, um geladinho refrescante e um cremoso sorvete de Mocoquinha para adicionar um toque especial aos momentos frescos neste verão!
SORVETE DE MISTURA LÁCTEA CONDENSADA
(Tempo de preparo: 15 minutos)

Créditos: Mococa
Ingredientes
- 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa
- 1 caixinha de Mistura de Creme de Leite Mococa
- ½ xícara de Composto Lácteo Mococa
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos, até a mistura adquirir uma textura homogênea. Depois, despeje-a em um pote de sua preferência e leve ao freezer por pelo menos 12 horas. Depois, é só se refrescar!
GELADINHO
(Tempo de preparo: 15 minutos)

Créditos: Mococa
Ingredientes
- 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa
- 1 caixinha de Mistura de Creme de Leite Mococa
- 2 caixas de morango
- Saquinho de geladinho
Modo de preparo
Reserve 10 morangos para o acabamento do geladinho. No liquidificador bata a Mistura Láctea Condensada, a Mistura de Creme de Leite e os demais morangos por 2 minutos.
Após atingir uma consistência cremosa, adicione no saquinho com alguns pedaços dos morangos reservados. Leve para o freezer por pelo menos 12 horas. Depois é só servir.
SORVETE DE MOCOQUINHA
(Tempo de preparo: 1 hora)

Créditos: Mococa
Ingredientes
- 1 caixinha de Mistura de Creme de Leite Mococa
- 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa
- 2 unidades de Mocoquinha
- Chocolate em pó
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador por cerca de 3 minutos. Coloque em uma vasilha e depois leve direto para o congelador ou freezer. Dentro de 50 a 60 minutos ele estará congelado e pronto! Gostoso, prático e com sabor de Mocoquinha, que todo mundo ama!
Dica: pode utilizar a mesma receita e colocar na geladeira, você terá mousse de Mocoquinha!