120 anos: Em comemoração, Acirp traz programação especial ao longo de 2024 - Juliana Rangel

120 anos: Em comemoração, Acirp traz programação especial ao longo de 2024

Compartilhe:

Comemoração terá ações promocionais, eventos em diversos formatos e prestação de serviços ao empreendedor

Para celebrar seus 120 anos junto com quem a ajudou a fazer história, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) traz uma vasta programação ao longo de 2024, pensada para conectar ainda mais os empresários e a comunidade.  

A entidade também comemora em 2024 os 70 anos de inauguração de seu prédio histórico, o Palácio da Indústria e Comércio, sede central e da Distrital Centro. “É um ano muito especial para nós da Associação. E vamos celebrar nossas conquistas com uma agenda muito diversa em atividades, trazendo promoções no comércio, novas formas de prestação de serviço ao empresário e muitas outras vantagens”, destaca a presidente Sandra Brandani. Para ela, o ponto principal é reforçar o papel da entidade como agente do desenvolvimento empresarial e regional nestes 120 anos de existência.  

A programação será divulgada de forma escalonada ao longo do ano. O gestor de marketing e relações institucionais da Acirp, Carlos Henrique Ferreira, pontua que a ideia é celebrar e também criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos negócios. “Regionalizamos as demandas e criamos uma série de atividades para atender os mais diversos objetivos dos empresários, seja o industrial da zona Norte, o comerciante do Centro ou o prestador de serviços da região Sul de modo que o público das seis distritais da Acirp seja contemplado pelas ações”, explica Ferreira. 

Entre as principais novidades estão o novo formato das Rodada de Negócios, que passam a aderir ao circuito de mesas interativas, e o lançamento do novo site da entidade. “Vamos implantar novos serviços e funcionalidades para os associados, fazendo um grande avanço em atendimento digital e remoto, reduzindo drasticamente a necessidade de deslocamentos para resolução de demandas”, afirma o gestor. 

A agenda comemorativa do 120º aniversário deve trazer também lançamento de livros históricos, eventos festivos e culturais gratuitos e abertos ao público, além de ações no comércio de rua das regionais. “Queremos estimular três eixos importantes para a entidade: uma Acirp para todos; o sentimento de pertencimento e os valores de governança social e ambiental”, explica Ferreira.