This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Acontece nesta quinta-feira, 21, a conferência on-line para discutir a regulação da IA na União Europeia
Compartilhe:Conferência integra projeto desenvolvido pelo Grupo de Estudos TechLaw, pelo Ceadin-FDRP, pelo C4AI-USP e pela iniciativa UAI, ligada ao IEA
O Grupo de Estudos Direto e Tecnologia do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, em parceria com o Centro de Estudos Avançados do Direito e Inovação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, o Centro de Inteligência Artificial da USP e a iniciativa Understanding Artificial Intelligence (UAI), ligada ao IEA, promove no dia 21 de março, às 14h, a conferência on-line Regulação da Inteligência Artificial na União Europeia.
O evento integra o projeto Regulação e Governança da Inteligência Artificial, que vai promover debates ao longo de 2024 centrados em questões ligadas a esse tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A conferência é exclusivamente on-line, em inglês e será transmitida pelo canal do IEA-RP no YouTube e também pela página do IEA-RP no Facebook. Os participantes receberão certificado desde que preencham o formulário disponibilizado no chat das ferramentas durante o evento.
O palestrante será o líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace, Connor Dunlop. Ele vai apresentar uma visão geral do debate em torno da regulação da inteligência artificial na União Europeia e no Reino Unido. A discussão abordará convergências e divergências entre a Lei de Inteligência Artificial da União Europeia e o modelo que está sendo desenvolvido no Reino Unido, introduzindo sua principal característica e a relação com o European Union Artificial Intelligence Act.
Connor Dunlop é líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace. Tem mestrado em Estudos de Conflitos e Direitos Humanos pela Universiteit Utrecht e bacharelado em História e Política pela Universidade de Newcastle. Atualmente, é responsável por liderar e implementar a estratégia de influência e envolvimento do Instituto Ada Lovelace na governação e regulamentação da inteligência artificial na Europa.
Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.