Agenda Cultural: Veja as opções para curtir o final de semana em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Agenda Cultural: Veja as opções para curtir o final de semana em Ribeirão Preto

Compartilhe:

O final de semana vem se aproximando e nós já separamos ótimas dicas para você curtir o final de semana!

Nem Sempre Quem Ri por Último, Ri Melhor

“Nem Sempre Quem Ri por Último, Ri Melhor” é um espetáculo do gênero comédia de costumes que traz em sua concepção 07 esquetes onde seus diálogos trazem o dia a dia do cotidiano das pessoas, o qual, o público presente vai se identificar com muitas das situações vivenciadas no palco.

Dia: 22 de março

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal

Endereço: Via São Bento – Campos Elísios, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: Oficina do Celular – Rua Manoel Antônio Dias, 1589. Tel: (16) 99171-0383

O Pai dos Gatos

André Assunção é o primeiro comediante gateiro do Brasil e orgulhosamente pai de 48 gatos.
Sua missão é quebrar o preconceito em relação aos gatos e mostrar como eles são maravilhosos, amorosos e mudam vidas. Em seu show solo “O Pai dos Gatos”, André aborda assuntos do dia a dia gateiro, dando dicas, contando histórias, causos e situações engraçadas em que os gatos já o meteram!
André acredita que através do riso conseguimos mudar nossa vida e enxergar as coisas com mais leveza, assim como os gatos nos ensinam. Seu objetivo é gatificar o Brasil todo e quiçá o mundo!

Dia: 22 e 23 de março

Horário: 19h30

Local: Teatro Santa Rosa

Endereço: Praça Rotary Club, 325, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: bileto.sympla.com.br

A Luta

“A Luta”, com Amaury Lorenzo – indicado ao Prêmio Cesgranrio de “Melhor Ator” e “Revelação do Ano na Televisão Brasileira”. Com direção de Rose Abdallah e dramaturgia de Ivan Jaf, “A Luta” é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909). A peça transforma o ator em um rapsodo que conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889). Da mesma maneira que os rapsodos cantavam a Ilíada e a Odisseia de Homero, mantendo essas longas epopeias vivas pela fala e a memória, antes de poderem ser escritas, pode-se imaginar a Guerra de Canudos, segundo a visão de Euclides da Cunha, sendo narrada por um “contador de História” diante de uma plateia. Um só ator, usando a fala e o corpo, conta as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial e a reação de seus habitantes. Nessa terceira e última parte de “Os Sertões”, Euclides criou uma simbologia poderosa, abandonando a linguagem acadêmica para traduzir jornalisticamente uma guerra de ideias: a luta entre as forças republicanas, que traziam a modernidade, contra o obscurantismo religioso, que alicerçava a monarquia; os brasileiros do litoral contra os do interior; as elites contra o povo; a fé contra a razão… para concluirmos que os dois lados acabaram se unindo pela intolerância e a violência.

Dia: 23 e 22 de março

Horário: Sábado às 20h e domingo às 19h

Local: Teatro Municipal

Endereço: Via São Bento – Campos Elísios, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: megabilheteria.com

The Beatles One

Considerada pelo Cavern Club Liverpool como o melhor cover dos Beatles de 2012, a banda brasileira The Beatles One, formada por primos e irmãos, possui mais de vinte anos de estrada. Além de terem realizado shows por todo o Brasil, o grupo também fez mais de 250 apresentações pelo Reino Unido e foi o único a tocar dentro da primeira casa de Paul McCartney, onde hoje existe um museu aberto à visitação.  Durante o espetáculo, a banda conversa com o público somente em inglês, contando com a ajuda de um tradutor, o que torna a experiência ainda mais real e extremamente divertida! 

Dia: 23 de março

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II

Endereço: Álvares Cabral, 370, Centro – Ribeirão Preto, SP

Ingressos: megabilheteria.com

Cosmoceânica Pra Dançar e pra Sonhar

O show conta a história da pequena Maria em duas partes. Na primeira, o público assiste ao dia em que ela enfrentou um grande desafio: andar! Essa jornada é acompanhada por músicas dançantes, divertidas e por um ritmo latino inspirado na cumbia colombiana. Já na segunda parte, os espectadores são levados para o mundo dos sonhos da pequena, que tem até diálogos lúdicos com astronautas imaginários. 

Dia: 23 de março

Horário: 16h

Local: Auditório SESC

Endereço: R. Tibiriçá, 50 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/?path=bilheteria

Ney Matogrosso em Ribeirão Preto

Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados, foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu – Pássaro e com suas apresentações subsequentes. 

Dia: 22 de março

Horário: 21h

Local: Multiplan Hall

Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Ribeirão Preto, SP

Ingressos: Eventim.com

Barões da Pisadinha em Ribeirão Preto

Os Barões da Pisadinha é uma banda musical brasileira de piseiro e tecnobrega formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão em dezembro de 2015, nas cidades de Heliópolis e Ribeira do Amparo, ambas na Bahia

Dia: 23 de março

Horário: 21h

Local: Restaurante da Fazendinha

Endereço: Via SP-330 Pista Lateral Km 316 Jaridm – Jardim Salgado Filho, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: guicheweb.com.br

Masterclass com Toninho Ferragutti e Fábio Leal

O acordeonista Toninho Ferragutti e o  guitarrista, e violonista Fabio Leal irão elaborar temas que dizem respeito ao repertório a ser apresentado no dia seguinte, e outros assuntos, como elaboração de arranjos para acordeon e violão, ritmos brasileiros, técnicas e características de cada instrumento.

Dia: 23 de março

Horário: 18h

Local: Teatro Minaz

Endereço: Rua Carlos Chagas, 273 – R. Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: Esgotado

Quarteto Brasileiro de Cordas

O Teatro Santarosa receberá, ao longo de 2024 uma série de 10 apresentações, cada uma com um diferencial e surpresa para o público de Ribeirão Preto. Idealizado pelo consolidado Paulo Paschoal, solista e violinista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP). Um espetáculo diferenciado, o repertório mais romântico e músicas que poderão cantar junto com o Quarteto. “Cada apresentação terá uma surpresa e um diferencial para os espectadores”, garante Paschoal. O Projeto além de trazer um show diferenciado também ajudaremos organizações que cuidam de crianças e idosos, por isso sua participação será imprescindível!

Dia: 24 de março

Horário: 28h

Local: Teatro Santa Rosa

Endereço: Praça Rotary Club, 325, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: bileto.sympla.com.br

Minaz Jazz – Toninho Ferragutti convida Fábio Leal

Toninho é acordeonista, compositor, arranjador e educador. Possui extensa participação em álbuns e shows de artistas de renome, como: Gilberto Gil, Maria Bethânia, Chico César, Lenine, Mônica Salmaso, Spok Frevo, Nailor Proveta entre outros.

Dia: 24 de março

Horário: 19h

Local: Teatro Minaz

Endereço: Rua Carlos Chagas, 273 – R. Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: Entrada gratuita

Nina: a Heroína dos Sete Mares

Nina é uma ratinha aventureira que sonha em se tornar uma grande heroína. Na companhia de seu fiel escudeiro, o gato Sam, ela decide ajudar o velho herói Jasão e seus Argonautas a salvar a cidade de Yolcos, na Grécia, da fúria de Poseidon. 

Dia: 24 de março

Horário: 15h

Local: Galpão SESC

Endereço: R. Tibiriçá, 50 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: Entrada gratuita

Mostra Sesc Ribeirão de Danças Circulares dos Povos

Através das danças circulares e das músicas étnicas, uma oportunidade para acessar a cultura, as expressões, os movimentos, as tradições dos povos e o desenvolvimento das relações humanas.

Dia: 23 e 24 de março

Horário: 10h30

Local: Convivência SESC

Endereço: R. Tibiriçá, 50 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Ingressos: Entrada gratuita – 30 vagas por ordem de chegada