This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Interior de São Paulo tem sete feiras do livro em 2024
Compartilhe:Primeira feira será em Guará e na sequência entram na temporada 2024 as cidades de Ipuã, São Joaquim da Barra, Morro Agudo, São José da Bela Vista e Batatais
A Fundação do Livro e Leitura realizará sete feiras literárias em 2024 no Estado de São Paulo. A 6ª Feira do Livro de Guará, agendada para 2 a 5 de maio, será a primeira delas. Na sequência, a entidade promoverá feiras nas cidades de Ipuã (23 a 25 de maio), São Joaquim da Barra (26 a 29 de junho), Morro Agudo (11 a 15 de setembro), São José da Bela Vista (26 a 28 de setembro), Batatais (21 a 26 de outubro) e em Ribeirão Preto, com a 23ª edição da Feira Internacional do Livro (FIL), que ocorre entre 1 e 11 de agosto.
Em 20 anos de experiência com ações culturais, a Fundação do Livro e Leitura fomenta eventos no Estado de São Paulo desde 2019, sempre focada em promover ambientes culturais diversificados, integrando a comunidade com o universo da literatura. Durante 2023, a agenda promovida e realizada pela instituição – entre as seis cidades que receberam feiras do livro e outros eventos – alcançou 300 mil pessoas, de todas as idades, que tiveram acesso a mais de 500 atividades produzidas. Toda essa programação oferecida à população de cada localidade representa um importante legado cultural, literário e artístico, reconhecido nacional e internacionalmente.
Para Dulce Neves, presidente da Fundação, as parcerias com as prefeituras municipais para a realização das feiras literárias representam, ao mesmo tempo, um reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade e uma oportunidade ímpar de ressaltar a importância do livro junto a um número cada vez maior de pessoas, além de ser um desafio contínuo de aprimoramento da excelência nas realizações dos eventos culturais da instituição. “Estamos felizes com a agenda de feiras literárias que temos para 2024 porque isso vem ao encontro da proposta central da Fundação, que é valorizar a literatura brasileira e estrangeira em suas mais diversas possibilidades. Nossa expectativa é a melhor possível, tanto em relação a agenda de cada programação como em relação à participação do público”, comenta Dulce Neves.
Em breve, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto inicia a divulgação da programação de cada feira. A seguir, confira as datas já definidas.
MAIO
Evento: 6ª Feira do Livro de Guará
Data: 2 a 5 de maio
Evento: 5ª Feira do Livro de Ipuã
Data: 23 a 25 de maio
JUNHO
Evento: 15ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra
Data: 26 a 29 de junho
AGOSTO
Evento: 23ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)
Data: 1 a 11 de agosto
SETEMBRO
Evento: 3ª Feira do Livro de Morro Agudo
Data: 11 a 15 de setembro
Evento: 1ª Feira do Livro de São José da Bela Vista
Data: 26 a 28 de setembro
OUTUBRO
Evento: 11ª Feira do Livro de Batatais
Data: 21 a 26 de outubro
Sobre a Fundação do Livro e Leitura
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país e também por feiras em municípios do interior paulista.
Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade estabeleceu sua experiência no setor cultural e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.