Nesta quinta-feira, 14, Procon Móvel estará a disposição dos consumidores de Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Nesta quinta-feira, 14, Procon Móvel estará a disposição dos consumidores de Ribeirão Preto

Compartilhe:

Ônibus do Procon-SP ficará estacionado no Calçadão da Praça Central, das 9h às 16h; ação faz parte da “semana do Consumidor”

Os consumidores de Ribeirão Preto poderão participar nesta quinta-feira, 14, no calçadão da Praça Central, de uma ação de conscientização promovida pelo Procon-SP na “Semana do Consumidor”.

O Procon Móvel ficará estacionado no local, no período das 9h às 16h, com uma equipe técnica para prestar esclarecimentos sobre os direitos do consumidor e também receber denúncias para fiscalização.

Para marcar o Dia Internacional do Consumidor em 2024, na sexta-feira, 15, o Procon-SP realizará diversas ações durante toda a semana entre 11 e 15, na capital e em cidades do litoral e interior do Estado. Especialistas do órgão de defesa irão tirar dúvidas, registrar reclamações, prestar orientação, dar palestras aos fornecedores, e divulgar a lista das empresas que mais tiveram reclamações registradas durante 2023.

Em 15 de março, data adotada em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), é comemorado o Dia Nacional e Mundial do Consumidor. E no dia 11, também é celebrada a entrada em vigor da Lei Federal n° 8.78/91, o Código de Defesa do Consumidor, um dos instrumentos legais mais avançados até hoje, uma importante ferramenta para a harmonização das relações de consumo e a proteção dos diretos dos consumidores.

Para marcar estas datas o Procon-SP elaborou uma ampla programação, com o objetivo de dar ainda mais visibilidade e oportunidade para os consumidores conhecerem os seus direitos.

“O ônibus do Procon promoverá orientações e atendimento dos consumidores de Ribeirão Preto, com o objetivo de assegurar os direitos fundamentais dos consumidores, bem como promover o atendimento e tomar conhecimento de quaisquer reclamações que a população venha a ter nesta oportunidade.”, destacou o chefe do Procon-RP, Andrei Rossi Mango,

Serviço:

Procon Móvel em RP

Dia: 14 de março

Das 9h às 16h

Calçadão da Praça Central