Tarde Reacreativa: Pacientes ganham dia diferente no Hospital São Francisco - Juliana Rangel

Tarde Reacreativa: Pacientes ganham dia diferente no Hospital São Francisco

Compartilhe:

Ação foi realizada, na quarta-feira (13), com pacientes de longa internação na unidade

Com o objetivo de promover um dia diferente na rotina hospitalar, o Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, integrante da Hapvida NotreDame Intermédica, realizou, na quarta-feira (13), ações recreativas com pacientes de longa internação.

As atividades foram desenvolvidas pela equipe multidisciplinar (Psicologia, Serviço Social e Nutrição) e realizadas no jardim do hospital. A escolha foi por jogos tradicionais com participação coletiva.

“Como temos muitos idosos com internações recorrentes e de longa permanência, optamos por brincar de bingo e a aceitação foi muito boa. Os pacientes tiveram a oportunidade de sair do quarto, ter contato com a natureza e passar um período do dia ao ar livre“, explica a psicóloga da unidade, Ingrid Voltolini Lopes.

Além das brincadeiras, houve sorteio de brindes e foi servido pipoca e suco aos pacientes e acompanhantes. “Esse tipo de ação humaniza o atendimento e traz uma nova energia para a hospitalização. Foi uma tarde em que os pacientes puderam ter um contato diferente, aliviar o estresse e a ansiedade“, conclui Ingrid.