This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
“Vem pra Nove Cultural” recebe feira de adoção de cães e gatos neste domingo, 24
Compartilhe:Divisão de Bem-Estar Animal participará do evento, promovendo a conscientização para a adoção responsável; animais estarão aptos para adoção
A Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada a Secretaria de Meio Ambiente, participará do evento “Vem pra Nove Cultural”, neste domingo, 24, com um evento de adoção. Cães e gatos de todos os portes e idades estarão vacinados e vermifugados, aptos a receberem uma família. Os animais adultos também estarão castrados e microchipados.
Todos os animais no evento são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados pela Secretaria do Meio Ambiente. Cada um deles carrega uma história, frequentemente marcada por situações de abandono ou maus-tratos. No entanto, eles possuem uma notável capacidade de impactar positivamente a vida de seus futuros tutores, trazendo alegria, amor e carinho para os lares que os acolhem.
De acordo com o chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.
“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.
No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. É necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cão, e caixa de transporte para gatos.
Serviço
Data: 24 de março (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Local: Avenida Nove de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá
Local das tendas da Secretaria do Meio Ambiente: canteiro central da Avenida Nove de Julho, em frente ao Clube Recreativa