SEMEADORAS DO AGRO LANÇA PODCAST PARA CELEBRAR A FORÇA DA MULHER DO CAMPO
Compartilhe:Projeto semanal, que estreia nesta terça-feira, às 19h, no canal do YouTube Juliana Rangel News, vai debater o papel da mulher no campo, seus maiores desafios, suas fontes de inspiração e muito mais
A Comissão Especial da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) agora tem o seu podcast “Semeadoras do Agro”. A cada episódio, uma empreendedora do campo compartilha suas experiências e visões sobre o papel das mulheres no setor, expõe suas multifunções e responsabilidades, revelando como organiza sua rotina com tantos compromissos diários.
“É uma iniciativa dedicada a destacar e celebrar a participação das mulheres no setor agrícola, que vai explorar as perspectivas, os desafios e as conquistas das produtoras rurais do estado de São Paulo”, comemora Juliana Farah, vice-presidente da Comissão.

A estreia desta terça-feira, 7, é com Adriana Menezes, presidente do Sindicato Rural de Itu
Juliana é também a apresentadora do podcast “Semeadoras do Agro” e de um jeito muito espontâneo e natural, ela estimula as convidada a compartilhar insights valiosos sobre a jornada no campo, a abordagem de gestão, o equilíbrio entre família e negócios, e a deixar conselhos práticos a todas as mulheres que estão trilhando caminhos no agronegócio.
Além de um momento de histórias, esse projeto promete ser uma fonte inspiradora conhecimento e empoderamento para mulheres no campo. O podcast é uma produção Juliana Rangel News, portal de conteúdo amplamente conhecido e respeitado na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Animada e confiante, a jornalista responsável, Juliana Rangel, faz o convite: “Esteja atenta a todos episódios, toda mulher tem muito a dizer e cada entrevista que fazemos tem se mostrado igualmente edificante e esclarecedora”.

Presença da mulher no Agro
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um quinto do total de propriedades rurais é gerido por mulheres, sendo 14% delas localizadas no estado de São Paulo. Ou seja, quase um milhão de mulheres donas de propriedades rurais no Brasil, sendo cerca de 140 mil paulistas, movimentando o agronegócio. Para Tirso Meirelles, presidente da Faesp , o projeto é promissor. “O impacto positivo que o trabalho da comissão semeadoras já proporciona para a sociedade e para o setor agrícola paulistas será amplificado com este projeto on-line. É um jeito prático e potente de inspirar e orientar ainda mais mulheres e no Brasil inteiro”.
O podcast “Semeadoras do Agro” está com estreia marcada para este dia 07 de maio e será semanalmente transmitido toda terça-feira, às 19h, na multiplataforma Juliana Rangel News, com reprise toda sexta-feira, às 16h, no canal YouTube Faesp/Senar-SP.