RIBEIRÃO PRETO E UM BALANÇO DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM CRESCIMENTO - Juliana Rangel

RIBEIRÃO PRETO E UM BALANÇO DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM CRESCIMENTO

Compartilhe:

No aniversário de Ribeirão Preto, quando a cidade comemora os seus 168 anos neste dia 19 de junho, há muito o que se comemorar também no setor da construção civil. A cada ano, a paisagem ribeirão-pretana ganha novos contornos com a força do setor. De acordo com dados divulgados pelo SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo) em dezembro de 2023, esse mercado apresentou um crescimento de 1,2% no estado. Já para este ano, os dados são ainda mais positivos, sendo a expectativa de 2,9%, inclusive para Ribeirão Preto.
 

Contribuindo com o desenvolvimento da cidade, a Perplan, com sede em Ribeirão Preto e marca registrada há 23 anos no mercado, celebra os 168 anos da cidade e entrega para o município, no dia 04 de julho, mais um empreendimento que une estilo e ótima localização. “Mesmo expandindo nossa atuação para outras 24 cidades, Ribeirão Preto segue como palco da nossa marca. Além da entrega do empreendimento THZ 2965, que teremos no mês de julho, já contamos com mais de 10 empreendimentos na cidade”, explica Fernanda Fabrini, arquiteta de produto no setor de incorporação da Perplan.
 

Segundo ela, entre os destaques estão: o ‘Bosque das Juritis’, que valorizou significativamente a zona sul do município; o ‘Über Parque Sul Roberto Francói’, considerado o primeiro parque design do Estado de São Paulo; o Marquises Park Residence, vencedor do GRI Awards 2023 na categoria Projeto Residencial, promovido pelo GRI Club; além do último lançamento, o Hype Residence, que chega para complementar ainda mais a história da Perplan em Ribeirão Preto.
 

Alta na contratação no setor


Em boletim de Geração de Emprego do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao mês de janeiro, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, através da divisão de Estudos Econômicos e Pesquisa, afirmou que a construção civil iniciou o ano sendo a área que mais gerou empregos na cidade, com 644 contratações, seguida pela indústria, serviços e agropecuária.