DE ESTAGIÁRIA DA COCA-COLA A SÓCIA DO HARD ROCK CAFÉ RIBEIRÃO PRETO

Compartilhe:

Empresária conta sobre sua carreira profissional no podcast Pode Mulher conduzido pela Jornalista Juliana Rangel

Viviane Andrade, formada em Jornalismo, com especialização em marketing e MBA em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Já são 18 anos atuando na área do marketing. Ela já passou por grandes empresas como: Coca-Cola, Net/Claro e MRV. Hoje ela é sócia gestora do Hard Rock Café Ribeirão Preto.

Confira a entrevista:

Juliana Rangel: Viviane, como você iniciou sua carreira?

Viviane Andrade: Eu comecei na Coca-Cola como estagiária de visita a fábrica. Eu era estudante de jornalismo, e aí eu era a tia que mostrava a fábrica para as crianças. Eu sempre fui muito espoleta, muita agitada, e bem antes do contrato vencer, eu fui efetivada para área do marketing, com eventos e mídia. Foi uma empresa que eu aprendi tudo, entrei como estagiária e sai como gestora.

Juliana Rangel: Como você entrou para o time de funcionários do Hard Rock Café Ribeirão Preto?

Viviane Andrade: Então, eu fui indicação de um colega meu e hoje já estamos completando quatro anos de casa.

Juliana Rangel: Como foi sua transição de gerente de marketing para sócia da franquia Hard Rock Café em Ribeirão Preto?

Viviane Andrade: Foi muito surpreendente. Um dia, em uma conversa, o mesmo colega que me deu a primeira oportunidade, me convidou e eu abracei a oportunidade voando. É um grande desafio, mas para mim, foi muito confortável aceitar o convite.

Juliana Rangel: E para você, mudou alguma coisa?

Viviane Andrade: Eu não mudei nada, sou a mesma pessoa, mas tenho muito mais trabalho e responsabilidade né.

Juliana Rangel: Vivi, uma pesquisa da fonte O Globo, diz que 94% das empresas utilizam o marketing digital hoje para o crescimento, mas muita gente usa errado né?

Viviane Andrade: Ah, com certeza, deixa de ser quantitativo e não qualitativo né. É perigo né, é uma arma.

Juliana Rangel: O que você acha sobre as campanhas de marketing que dão errado?

Viviane Andrade: O que me preocupa nisso, é que as pessoas não estão preocupadas, o marketing, ele está pensando mais em abrangência, mas qual a qualidade dessa abrangência? Então, me preocupa muito.

Juliana Rangel: O que você enxerga que essa visibilidade das redes sociais trouxe para comunicação?

Viviane Andrade: A minha percepção é que ela veio agregar por conta da capilaridade, mas eu Vivi, sou defensora do marketing off-line. Então, por exemplo, eu tenho parcerias com mídia digital de painel de led, tenho parcerias com veículos impressos, porque eu acredito que é um ecossistema, são alianças estratégicas e públicos diferentes. 

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.