DE ESTAGIÁRIA DA COCA-COLA A SÓCIA DO HARD ROCK CAFÉ RIBEIRÃO PRETO
Compartilhe:Empresária conta sobre sua carreira profissional no podcast Pode Mulher conduzido pela Jornalista Juliana Rangel
Viviane Andrade, formada em Jornalismo, com especialização em marketing e MBA em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Já são 18 anos atuando na área do marketing. Ela já passou por grandes empresas como: Coca-Cola, Net/Claro e MRV. Hoje ela é sócia gestora do Hard Rock Café Ribeirão Preto.
Confira a entrevista:
Juliana Rangel: Viviane, como você iniciou sua carreira?
Viviane Andrade: Eu comecei na Coca-Cola como estagiária de visita a fábrica. Eu era estudante de jornalismo, e aí eu era a tia que mostrava a fábrica para as crianças. Eu sempre fui muito espoleta, muita agitada, e bem antes do contrato vencer, eu fui efetivada para área do marketing, com eventos e mídia. Foi uma empresa que eu aprendi tudo, entrei como estagiária e sai como gestora.
Juliana Rangel: Como você entrou para o time de funcionários do Hard Rock Café Ribeirão Preto?
Viviane Andrade: Então, eu fui indicação de um colega meu e hoje já estamos completando quatro anos de casa.
Juliana Rangel: Como foi sua transição de gerente de marketing para sócia da franquia Hard Rock Café em Ribeirão Preto?
Viviane Andrade: Foi muito surpreendente. Um dia, em uma conversa, o mesmo colega que me deu a primeira oportunidade, me convidou e eu abracei a oportunidade voando. É um grande desafio, mas para mim, foi muito confortável aceitar o convite.

Reprodução: Instagram
Juliana Rangel: E para você, mudou alguma coisa?
Viviane Andrade: Eu não mudei nada, sou a mesma pessoa, mas tenho muito mais trabalho e responsabilidade né.
Juliana Rangel: Vivi, uma pesquisa da fonte O Globo, diz que 94% das empresas utilizam o marketing digital hoje para o crescimento, mas muita gente usa errado né?
Viviane Andrade: Ah, com certeza, deixa de ser quantitativo e não qualitativo né. É perigo né, é uma arma.
Juliana Rangel: O que você acha sobre as campanhas de marketing que dão errado?
Viviane Andrade: O que me preocupa nisso, é que as pessoas não estão preocupadas, o marketing, ele está pensando mais em abrangência, mas qual a qualidade dessa abrangência? Então, me preocupa muito.
Juliana Rangel: O que você enxerga que essa visibilidade das redes sociais trouxe para comunicação?
Viviane Andrade: A minha percepção é que ela veio agregar por conta da capilaridade, mas eu Vivi, sou defensora do marketing off-line. Então, por exemplo, eu tenho parcerias com mídia digital de painel de led, tenho parcerias com veículos impressos, porque eu acredito que é um ecossistema, são alianças estratégicas e públicos diferentes.
ASSISTA COMPLETO AQUI: