ESPAÇOS DE COWORKING CRESCEM 20% NO BRASIL E CHEGAM A EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS - Juliana Rangel

ESPAÇOS DE COWORKING CRESCEM 20% NO BRASIL E CHEGAM A EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS

Compartilhe:

Estado de São Paulo lidera o ranking, com mais de 37% dos espaços profissionais compartilhados; Projetos lançados em Ribeirão Preto apresentam o conceito e são diferenciais na cidade

O mercado de coworkings no Brasil apresentou um crescimento de 20% em 2024, de acordo com o Censo Coworking, conduzido pela Woba, referência em escritórios flexíveis no país. Com quase 3 mil espaços compartilhados registrados no país, o estado de São Paulo lidera com 58% do total, consolidando-se como o epicentro dessa tendência. O relatório indica, ainda, que mais de 29% deles estão localizados em projetos residenciais.

Esse cenário reflete não só a popularidade do formato, mas também abre novas oportunidades para o setor imobiliário. Em Ribeirão Preto (SP), a Perplan tem investido neste conceito e já apresenta empreendimentos com um espaço profissional compartilhado.

Rafael Batista, Diretor de Incorporação da Perplan, destaca que, além da sofisticação, localização privilegiada, design e assinatura exclusiva entregues pela empresa, oferecer inovações é fundamental. “Integrar o coworking a empreendimentos residenciais é uma forma de também promover praticidade, conectividade e um novo modo de viver e trabalhar. Notamos que a busca por espaços neste formato tem crescido exponencialmente.”

Entre os empreendimentos assinados pela Perplan que oferecem o espaço de coworking estão o Marquises Park Residence – primeiro da empresa a apresentar o conceito -, Riverside MB e Hype Residence.

“A cidade precisava de produtos nesses modelos, que são altamente atrativos para investidores. Com áreas comuns que incluem o coworking, refletem uma tendência global de oferecer espaços para interação e produtividade dentro dos empreendimentos habitacionais”, explica Batista.

Sobre a Perplan

A Perplan foi fundada em 20 de setembro de 2000, em Ribeirão Preto, após a união de duas empresas com mais de 25 anos de experiência reconhecida no setor – a Construtora Perdiza Villas Boas e a CP Construplan. Atualmente, está presente em quatro estados do Brasil (SP, MG, MS e GO), em mais 20 cidades, com mais de 6 milhões de m² de áreas urbanizadas, mais de 40 empreendimentos lançados e mais de 7 mil unidades entregues.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.