Imersão de moda leva brasileiras à fashion week de Nova York - Juliana Rangel

 Imersão de moda leva brasileiras à fashion week de Nova York

Compartilhe:

Com curadoria da jornalista Juliana Rangel, o projeto conecta moda, empreendedorismo e experiências internacionais durante a NYFW

Na última terça-feira, 16 de setembro, foi finalizada mais uma edição do IFA Business New York. O evento é organizado anualmente pela jornalista e empresária da Comunicação Juliana Rangel, e dá a oportunidade de os participantes respirarem de perto a New York Fashion Week (NYFW) – uma das principais semanas de moda do mundo.

Neste ano, 11 mulheres tiveram a oportunidade de participar de eventos, backstages e desfiles, além de conhecerem marcas e profissionais da moda e beleza internacional.

“A imersão deste ano foi incrível. A cada edição um frio na barriga diferente e levar mulheres para viver de perto um dos principais eventos, além do contato com quem faz a moda acontecer, estilistas, profissionais, tudo isso é algo único para todos os participantes”, afirma a jornalista, que comemora o sucesso da 4ª edição em Nova York.

O ano de 2026 promete ter uma agenda ainda mais cheia. Estão previstas quatro edições de imersões em Nova York, duas durante a NYFW e outras duas de Pesquisa de Tendências. Além disso, novos eventos voltados para moda e beleza já estão confirmados e farão parte da próxima edição do IFA Business New York.

Roteiro 2025

O roteiro de 2025 contou com uma programação intensa e rica em experiências ligadas ao universo da moda. Entre os destaques, estiveram o tour guiado na Louis Vuitton, café no Le Pain Quotidien do Central Park com integrante da equipe de Marketing da marca e um coquetel de boas-vindas na Beauty Center FIT (Fashion Institute of Technology), que celebrou o lançamento do livro do renomado maquiador e cabeleireiro Marcello Costa. Elas também assistiram ao desfile da coleção SPFW 30 anos, durante o evento.

Na programação também teve uma visita técnica à região do Soho, conhecendo marcas brasileiras presentes em Nova York, como Schutz, Farm e PatBo. As participantes ainda vivenciaram desfiles e backstages, cafés no Blue Box Café da Tiffany e Le Café Louis Vuitton, além de visita na Printemps de New York.  Um bate-papo com a designer de bolsas Fernanda Daudt e uma visita técnica ao ateliê do estilista brasileiro Júlio César, também estiveram na programação desta edição, que foi encerrada com um coquetel com convidados na região do Hudson Yards, o que gerou muito networking entre as participantes.

Experiência na NYFW

O desejo de levar brasileiros para viver a NYFW já é antigo e nasceu há sete anos. “De 2018 para cá, tantas coisas boas aconteceram, tantas pessoas especiais que conheci e carrego comigo até hoje, tantas oportunidades de negócios e experiências. Respirar moda internacional era um sonho que, aos poucos, foi se tornando realidade”, comenta Juliana Rangel.

Sobre o IFA Business New York 2025

O IFA Business New York 2025 é uma oportunidade única para quem respira moda. A imersão é voltada para estudantes, empreendedoras, influenciadoras ou amantes do mundo fashion que desejam ter uma experiência internacional na NYFW. O roteiro é cuidadosamente montado por Juliana Rangel, que tem mais de 30 anos de experiência na comunicação e sete anos de relacionamentos consolidados em Nova York com empresários, estilistas, influencers e jornalistas internacionais. Além disso, todos os participantes são acompanhados por Juliana durante na imersão e têm acesso a conteúdo exclusivos. Ao final, todos recebem um certificado.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.