Toquinho & Camilla Faustino – 55 anos de música - Juliana Rangel

Toquinho & Camilla Faustino – 55 anos de música

Compartilhe:

Em única apresentação no Teatro Pedro ll , Toquinho e sua convidada especial Camilla Faustino apresentam o espetáculo “55 anos de música”.

Camilla Faustino & Toquinho – Reprodução Instagram oficial (Toquinho)

Comemorar os 55 Anos de Música de um dos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, é quase uma obrigação da cultura do nosso país. Toquinho apresentará um dos grandes shows da sua vitoriosa carreira. Com seu inconfundível violão, transforma a cena numa sala de visitas muito intimista, tocando canções que o acompanham desde a infância, e que só cantou entre amigos. São fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões.

É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração. Portanto, um merecido espetáculo de gala para esse artista, que tanto divulgou a nossa cultura, por todo esse mundo. Toquinho comemora os seus 55 anos de carreira com informalidade e descontração, com uma série de shows pelas principais cidades brasileiras, num espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista. Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.

Inspirado na vocação e no amor à música homenageia alguns mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos “Este seu olhar”, “Corcovado”, “Eu sei que vou te amar”, “Se todos fossem iguais a você”; Baden Powell, com “Berimbau”, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1”, Jorge Ben Jor, na interpretação de “Que Maravilha”, seu primeiro sucesso. Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A bicicleta”, “O pato” e “A casa”, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da criativa parceria de 10 anos.

Construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões, fazendo, todavia, prevalecer sempre à alma transformadora do artista a congregar em torno de sua música a admiração de adultos e crianças, seduzidos pela sua perseverança em ser feliz.

Serviço: