This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aeroportos de Ribeirão e Jundiaí arrecadam medicamentos para os Voluntários do Sertão
Compartilhe:20ª edição acontece no dia 2 de setembro e ainda há vagas para médicos nas áreas de urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, mastologia e ultrassonografia
Com mais de 20 anos de história, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão retoma suas atividades desde a pandemia, com a sua 20ª edição, que acontecerá de 2 a 10 de setembro, em Barra do Choça, no interior da Bahia. A Rede VOA irá colaborar com a arrecadação de medicamentos e com o embarque dos voluntários, no dia 2, no Aeroporto de Ribeirão Preto.
Para esta edição, os aeroportos de Jundiaí e Ribeirão Preto receberão doações de medicamentos até o dia 30 de agosto e ainda faltam os medicamentos abaixo:
Dipirona, Paracetamol, Diclofenaco, Nimesulida, Amoxicilina, Azitromicina, Norfloxacino, Cetirizina, Loratadina, Prednisolona e Albendazol, Omeprazol, Pantoprazol, domperidona e pomada ginecológica
O projeto oferece acesso à saúde de qualidade às populações carentes do sertão do Brasil. “Mais do que nunca precisamos levar oportunidade de atendimento completo, humano e de qualidade às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa é nossa missão”, afirma Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho, presidente da Organização Voluntários do Sertão. O mutirão Voluntários do Sertão já realizou mais de 400 mil atendimentos, exames e procedimentos, todos oferecidos de forma totalmente gratuita para a população. Ao todo, mais de três mil profissionais voluntários já atuaram no projeto.
Tradicionalmente, o evento acontece em abril, mas após a pandemia, seguindo os protocolos de saúde, foi necessário aguardar até o segundo semestre do ano. “É importante destacar que o Voluntários do Sertão tem mais de 20 anos de história, mas essa pausa forçada pela pandemia nos fez recomeçar o planejamento do zero, pois muitas coisas precisaram ser readequadas à nova realidade. Estamos num período muito desafiador de organização, mas temos vontade de fazer o bem e, com o conhecimento que já temos adquirido, sabemos que, com o apoio dos nossos profissionais voluntários, vamos ter sucesso em nosso mutirão”, explica Marta Meire, gestora da organização.
O programa ainda aceita inscrições de médicos voluntários nas áreas de urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, mastologia e ultrassonografia.
Para o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, é importantíssimo colaborar com o projeto, que tem sede em Ribeirão Preto. “Precisamos levar atendimento ao interior deste país e é uma honra apoiar essa missão.”
Endereços de arrecadação:
Aeroporto de Jundiaí – Rua Emilio Antonon, 777 (no balcão de informações)
Aeroporto de Ribeirão Preto – Av. Thomaz Alberto Whately 2605 (no balcao de informações)