Aeroportos de Ribeirão e Jundiaí arrecadam medicamentos para os Voluntários do Sertão - Juliana Rangel

Aeroportos de Ribeirão e Jundiaí arrecadam medicamentos para os Voluntários do Sertão

Compartilhe:

20ª edição acontece no dia 2 de setembro e ainda há vagas para médicos nas áreas de urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, mastologia e ultrassonografia 

Com mais de 20 anos de história, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão retoma suas atividades desde a pandemia, com a sua 20ª edição, que acontecerá de 2 a 10 de setembro, em  Barra do Choça, no interior da Bahia.  A Rede VOA irá colaborar com a arrecadação de medicamentos e com o embarque dos voluntários, no dia 2, no Aeroporto de Ribeirão Preto.

Para esta edição, os aeroportos de Jundiaí e Ribeirão Preto receberão doações de medicamentos até o dia 30 de agosto e ainda faltam os medicamentos abaixo:  

Dipirona, Paracetamol, Diclofenaco, Nimesulida, Amoxicilina, Azitromicina, Norfloxacino, Cetirizina, Loratadina, Prednisolona e Albendazol, Omeprazol, Pantoprazol, domperidona e  pomada ginecológica

O projeto oferece acesso à saúde de qualidade às populações carentes do sertão do Brasil. “Mais do que nunca precisamos levar oportunidade de atendimento completo, humano e de qualidade às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa é nossa missão”, afirma  Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho, presidente da Organização Voluntários do Sertão. O mutirão Voluntários do Sertão já realizou mais de 400 mil atendimentos, exames e procedimentos, todos oferecidos de forma totalmente gratuita para a população. Ao todo, mais de três mil profissionais voluntários já atuaram no projeto.

Tradicionalmente, o evento acontece em abril, mas após a pandemia, seguindo os protocolos de saúde, foi necessário aguardar até o segundo semestre do ano. “É importante destacar que o Voluntários do Sertão tem mais de 20 anos de história, mas essa pausa forçada pela pandemia nos fez recomeçar o planejamento do zero, pois muitas coisas precisaram ser readequadas à nova realidade. Estamos num período muito desafiador de organização, mas temos vontade de fazer o bem e, com o conhecimento que já temos adquirido, sabemos que, com o apoio dos nossos profissionais voluntários, vamos ter sucesso em nosso mutirão”, explica Marta Meire, gestora da organização.

O programa ainda aceita inscrições de médicos voluntários nas áreas de urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, mastologia e ultrassonografia.

Para o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, é importantíssimo colaborar com o projeto, que tem sede em Ribeirão Preto. “Precisamos levar atendimento ao interior deste país e é uma honra apoiar essa missão.”

Endereços de arrecadação:

Aeroporto de Jundiaí – Rua Emilio Antonon, 777 (no balcão de informações)

Aeroporto de Ribeirão Preto –  Av. Thomaz Alberto Whately 2605 (no balcao de informações)