This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasília Amarela fará parada em Ribeirão Preto para a pré-estreia do filme “Mamonas Assassinas – O Filme”
Compartilhe:Lançamento do longa, patrocinado pela Brasilux Tintas, será para convidados e imprensa especializada; réplica do veículo icônico da banda ficará exposto para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, dia 13
A icônica Brasília Amarela vai fazer a alegria dos fãs da banda Mamonas Assassinas em Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira, 13, uma réplica do veículo, que marcou a trajetória do grupo, ficará exposta para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a partir das 10h, próximo ao cinema. Isso porque, no mesmo dia, acontece a pré-estreia de “Mamonas Assassinas – O Filme” para convidados e imprensa especializada da cidade. O automóvel estará disponível apenas neste dia para os admiradores tirarem fotos e conferirem de perto cada detalhe.
O longa tem patrocínio da Brasilux Tintas, que entra na narrativa por meio da pintura da Brasília Amarela, símbolo histórico da banda. Empresa nacional com um dos maiores portfólios de tintas e revestimentos do mercado, a marca oferece soluções em tintas de alta tecnologia para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo e moveleiro. A companhia também está presente nos cenários do filme, que foram pintados com Brasilux Tintas.
Em “Mamonas Assassinas – O Filme”, a Brasília Amarela é pintada com Brasilux Tintas (Crédito da foto: Divulgação)
Nostalgia
O músico Beto Guerreiro é o dono da réplica que vai estacionar no shopping para a nostalgia dos admiradores do conjunto musical. Ele é vocalista da banda cover Mamonas Diet Music, que se apresenta em todo o país com um show fiel ao original.
“Somos cover dos Mamonas desde 1995. Inclusive, eles eram vivos e o fã-clube contou que já tinham uma banda cover. Eles ficaram superfelizes! Quando aconteceu o acidente, íamos parar, mas a própria família dos Mamonas nos convidou para diversas homenagens, programas de TV, e assim não paramos mais. Fazemos shows por todo o Brasil e já nos apresentamos até no Paraguai”, conta Beto.
Ele revela que, há 10 anos, a banda fez uma apresentação em Sorocaba (SP). Na ocasião, a casa noturna sorteou uma Brasília Amarela, que ainda não estava caracterizada igual ao veículo dos Mamonas.
“Uma moça ganhou e eu entreguei a chave. Mas acabamos trocando contato e, depois de alguns meses, compramos a Brasília. Reformamos e colocamos todos os detalhes possíveis para ficar igual à original. Hoje, é a réplica mais perfeita. Essa Brasília é uma atração à parte do nosso show, é sempre um sucesso”, celebra.
Acervo original
Beto e os outros integrantes da banda cover são tão aficionados pelo grupo e possuem diversos acessórios originais que foram dos Mamonas. Eles até emprestaram parte do acervo para as gravações do filme.
“Emprestamos uma bandeira preta gigante com um desenho de mamona, o equipamento de guitarra do Bento, além de contrabaixo, peças da bateria e até alguns figurinos, como a fantasia de coelho que o Dinho usava”, detalha Beto.
Quem quiser conhecer a Brasília Amarela precisa ficar atento, pois o carro estará no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apenas nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 10h.