Obra da avenida Nove de Julho terá nova licitação - Juliana Rangel

Obra da avenida Nove de Julho terá nova licitação

Compartilhe:

O processo de licitação deve acontecer entre 60 e 90 dias

As obras de revitalização, reforma e construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho vão passar por uma nova licitação. A empresa, segunda colocada no certame, RUAL Construções e Comércio S.A., convocada oficialmente na última semana, desistiu de assumir as obras. No documento, a construtora agradeceu a oportunidade oferecida pelo governo municipal, mas não aceitou a proposta, sem justificar o motivo.

A comissão de licitações do governo municipal já está elaborando os documentos da nova licitação, e o processo obrigatório deve ser concluído entre 60 e 90 dias no máximo. “Queremos abrir a licitação e liberar a ordem de serviço para a nova empresa concluir as obras da Nove de Julho, o mais rápido possível”, afirma o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro. 

Nos próximos dias, a secretaria de Obras Públicas e a RP Mobi deverão acertar com os representes do comércio como serão realizadas as intervenções, como limpeza e liberação das calçadas, contenção do canteiro de obras e a criação de bolsões de estacionamento, com objetivo de atenuar os transtornos ocasionados no local para quem trabalha e passa pela avenida Nove de Julho. 

A intervenção na avenida Francisco Junqueira, entre as ruas Marcondes Salgado e São José, feita pela prefeitura, foi concluída na última terça-feira, 19, com a colocação de piso provisório. O trânsito da faixa do lado direito (lado da calçada – sentido bairro), deve ser liberado ainda nesta quarta-feira, dia 20, pelos agentes da RP Mobi.

As obras na avenida Nove de Julho começaram no dia 20 de junho de 2023. O primeiro trecho deveria ter sido entregue, mas, apenas 8% foi realizado pela empresa Metropolitana, a primeira colocada no certame. Por conta do atraso, o governo municipal, através da secretaria de Obras Públicas, rompeu o contrato com a empresa Metropolitana, e multou a construtora em R$ 2.861.442,58, referentes aos 10% do valor remanescente do contrato.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.