Acontece nesta quinta-feira, 21, a conferência on-line para discutir a regulação da IA na União Europeia - Juliana Rangel

Acontece nesta quinta-feira, 21, a conferência on-line para discutir a regulação da IA na União Europeia

Compartilhe:

Conferência integra projeto desenvolvido pelo Grupo de Estudos TechLaw, pelo Ceadin-FDRP, pelo C4AI-USP e pela iniciativa UAI, ligada ao IEA

O Grupo de Estudos Direto e Tecnologia do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, em parceria com o Centro de Estudos Avançados do Direito e Inovação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, o Centro de Inteligência Artificial da USP e a iniciativa Understanding Artificial Intelligence (UAI), ligada ao IEA, promove no dia 21 de março, às 14h, a conferência on-line Regulação da Inteligência Artificial na União Europeia.

O evento integra o projeto Regulação e Governança da Inteligência Artificial, que vai promover debates ao longo de 2024 centrados em questões ligadas a esse tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A conferência é exclusivamente on-line, em inglês e será transmitida pelo canal do IEA-RP no YouTube e também pela página do IEA-RP no Facebook. Os participantes receberão certificado desde que preencham o formulário disponibilizado no chat das ferramentas durante o evento. 

O palestrante será o líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace, Connor Dunlop. Ele vai apresentar uma visão geral do debate em torno da regulação da inteligência artificial na União Europeia e no Reino Unido. A discussão abordará convergências e divergências entre a Lei de Inteligência Artificial da União Europeia e o modelo que está sendo desenvolvido no Reino Unido, introduzindo sua principal característica e a relação com o European Union Artificial Intelligence Act. 

Connor Dunlop é líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace. Tem mestrado em Estudos de Conflitos e Direitos Humanos pela Universiteit Utrecht e bacharelado em História e Política pela Universidade de Newcastle. Atualmente, é responsável por liderar e implementar a estratégia de influência e envolvimento do Instituto Ada Lovelace na governação e regulamentação da inteligência artificial na Europa. 

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.