Exposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago - Juliana Rangel

Exposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago

Compartilhe:

Mostra será realizada no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, em Ribeirão Preto, de 15 de maio até 8 de junho, com entrada gratuita

Ribeirão Preto recebe, de 15 de maio até 8 de junho, uma exposição coletiva com obras feitas por alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais da Instituição Aparecido Savegnago. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, localizado na Rua Mariana Junqueira, 623, no Centro.

A mostra conta com 60 telas de temas livres que fazem parte do acervo da entidade. Parte dos quadros foi pintada por jovens que fizeram o curso na IAS, enquanto a outra é de atuais estudantes do módulo avançado, que têm entre 12 e 16 anos.

O trabalho é conduzido pelo professor Edivaldo Abreu, que atua na instituição há 15 anos, coordenando os trabalhos de artes. Já a coordenação da exposição é de Mirian Ruth, professora da Escola de Arte Bauhaus.

Abertura da mostra
A abertura da exposição acontece no dia 15, próxima quarta-feira, às 19h30, com a participação dos alunos do curso avançado de Artes Visuais da IAS.

A entidade atende crianças e adolescentes de Sertãozinho e é dedicada a oferecer atividades culturais gratuitas, como aulas de música, teatro, dança e outras. No curso de Artes Visuais, além do módulo avançado, há ainda o intermediário e o iniciante, totalizando 60 alunos entre 7 e 17 anos.

Serviço
Exposição de arte “Jovens Talentos”
Onde: Espaço Cultural Bauhaus Brasil – Rua Mariana Junqueira, 623, Ribeirão Preto
Abertura: no dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h30
Até quando: a mostra acontece até 8 de junho, durante o horário de funcionamento da Escola de Arte Bauhaus
Entrada: gratuita

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.