This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OUTONO/INVERNO: TRATAMENTOS E OS CUIDADOS COM A PELE EM CASA PARA ESSAS ESTAÇÕES
Compartilhe:Laser, peelings e muita hidratação da pele neste período estão entre as orientações da médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela
A melhor época do ano para cuidar da pele, chegou! O outono/inverno são estações com menos radiação solar e é neste período que é considerado ideal para tratamentos que requer mais distância do sol, longe das praias e piscinas. É o caso de lasers e peelings.
Um dos queridinhos do momento e que podemos abusar dele no inverno, é o Lavieen, laser de última geração que utiliza feixes de luz concentrados direcionados para áreas específicas da pele. “Ele estimula a regeneração celular, promovendo a produção de colágeno. A renovação do tecido da pele é a melhor, que ameniza as rugas, diminuindo os poros e uniformizando toda a região que foi aplicado o Lavieen”, explica a médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela.
Por conta da vermelhidão e descamação pós-procedimento, essa época do ano é ideal para o tratamento com o Lavieen. “Esse tipo de laser requer cuidados com exposição ao sol e, por isso, o ideal é aproveitar o outono e inverno para esses cuidados com a pele”, reforça Flávia Villela.
Novidade do mercado
Lançado agora no primeiro semestre, o que tem mais sido notícia na área de tecnologia revolucionária do setor estético é o Liftera 2. Um laser com novo mecanismo que permite um controle da dissipação do calor de forma ainda mais precisa e controlada, junto com a UDP 2.0 proporciona um efeito físico na pele maior e mais intenso.
“Essa é a novidade do mercado, perfeito para tratar flacidez, estímular o colágeno, e potencializar a queima de gordura localizada com resultado imediato e melhora ao longo do tempo”, conta a médica especialista em Dermatologia.
Cuidados em casa
Cuidado com as temperaturas mais amenas, aumento de ventos e diminuição da umidade relativa do ar. Essas mudanças climáticas exigem cuidados especiais com a pele do rosto e do corpo. Intensificar a hidratação, diminuir a temperatura do banho e usar protetor solar são as principais recomendações.
Esse cuidado precisa começar no banho. “Mais frios e rápidos, além do uso de sabonetes com pH neutro, acompanhado da hidratação do corpo e do rosto, ajudam a evitar o ressecamento”, explica Flávia Villela, que deixa essa dica: “opte por hidratantes mais concentrados, de acordo com cada tipo de pele, produtos à base de ureia, ácido lático, ácido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são boas opções.”
Flávia Villela destaca a importância de cuidar da pele no frio
Outra dica que todo mundo já sabe, mas que é importante sempre reforçar, é não deixar de usar protetor solar mesmo com as temperaturas mais baixas. “O protetor deve ser aplicado durante todas as estações do ano, mesmo que não haja exposição solar. A luz artificial também danifica a pele, resultando em manchas”, finaliza a médica.
Fotos: divulgação