This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
RIBEIRÃO PRETO: MOSTRA COLETIVA DE ARTES ACONTECERÁ NO ANIVERSÁRIO NO PARQUE DAS ARTES
Compartilhe:Evento tem a fotógrafa Lídia Muradás como curadora e som com o coletivo Tutu Djs
Nesta quarta-feira, 19 de junho, feriado e aniversário de Ribeirão Preto, 13 artistas ribeirão-pretanos se reunirão na Mostra de Arte Pafil, no Parque das Artes, das 9h às 13h. O coletivo Tutu Djs vai dar o clima da manhã, com um repertório pensado para combinar exposição de arte, natureza e a comemoração do dia.
Além das artes e do som ao vivo, a Mostra também terá apresentação de artistas circenses da Cia Fábrica de Ilusões e duas sessões de leitura para crianças com a escritora Mari Nabor – às 10h e às 11h.
O evento acontecerá em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e curadoria da fotógrafa Lídia Muradás e da Pafil Empreendimentos. “Convidamos artistas da cidade com visões, experiências e modos de se expressar diferentes, mais clássicos, mais jovens, pop art, escultura. É uma representação da cidade por vários olhos”, explica Lídia.
A exposição poderá ser visitada das 9h às 13h no Parque das Artes, na área próxima à entrada pela Avenida Dr. Mário de Assis Moura.
Saiba quem vai participar da Mostra de Artes Pafil:
Adriana Guilhermino há 10 anos iniciou no mundo da arte e hoje produz esculturas em cerâmica.
Ana Augusta cria suas obras em estado de meditação profunda, buscando transcendência e espiritualidade por meio da arte.
Beto Candia é artista plástico, membro da ALARP-Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, do GUAP–Grupo de Aquarela e Pastel da UFRN e do Urban Sketchers Brasil.
Camila Penha mistura arte urbana com um pouco de pop art, marcadas pelo maximalismo.
Carolina Koff utiliza a fotografia para criar imagens.
Eny Aliperti é artista plástica.
Guilherme Calil tem paixão pela arte, design e obras de acrílico sobre tela.
Jonathan Rodrigues é artista plástico e designer de interiores.
Macalé é divulgador da cultura afro-brasileira e contemporânea; tem obras na Itália, Cuba e Japão.
Mari Nabor é jornalista, documentarista e atriz premiada, além de dramaturga, diretora e escritora. Em 2022, lançou seu primeiro livro, Horizonte, publicado em 13 países.
Marcelo Dias participou da bienal de artistas brasileiros em Bruxelas, Bélgica, realizou exposição de arte contra o racismo em Madri, Espanha, e teve obras expostas no MASP.
Samy representa a PB-Arts Design, um coletivo de artistas responsáveis pela criação dos Unnys e Munnys, escultura no estilo pop art.
Renato Andrade é cartunista, ilustrador e roteirista. Publica charges desde os 15 anos e produz arte autoral utilizando materiais descartados e reciclados.
Sobre a Pafil EmpreendimentosNo mercado há 22 anos, tem no portfólio 200 obras comerciais e industriais e mais de 8.000 sonhos da casa própria realizados. Desde 2019, a Pafil integra o ranking Intec das 100 maiores construtoras do país, presente em 25 cidades brasileiras, como Manaus (AM), municípios do interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Santa Catarina. Nos próximos sete anos, a empresa lançará mais 21.000 unidades. A empresa participa do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQH), possui certificação ISO 9001 e é credenciada no programa Minha Casa, Minha Vida. Investe em processos de governança e compliance na gestão, em práticas sustentáveis, projetos inovadores em suas obras e adota medidas que promovam a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores, como o Projeto Mentes Saudáveis, Lares Felizes.