Fenasucro & Agrocana encerra edição com recorde de público e de negócios globais  - Juliana Rangel

 Fenasucro & Agrocana encerra edição com recorde de público e de negócios globais 

Compartilhe:

Feira apresentou lançamentos tecnológicos, discutiu mobilidade sustentável no novo espaço FenaBio e neutralizou mais de 400 toneladas de CO2 com o programa Canaoeste Green

A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana chegou ao fim nesta sexta-feira (15) consolidando-se como um marco para o setor bioenergético. A maior feira mundial da bioenergia superou as expectativas de público e de geração de negócios, além de entregar mais de 100 horas de conteúdos qualificados com a participação de especialistas, lideranças e empresas de referência no setor. 

Realizado no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, o evento reuniu mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países. Segundo Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana, os resultados da edição 2025 demonstram a força e a relevância da feira para o setor de bioenergia no Brasil e no mundo. 

“A Fenasucro & Agrocana registrou um público altamente qualificado, crescimento na visitação e um volume expressivo de intenções de compra. Com esses resultados, estamos confiantes de que vamos superar os R$ 10,7 bilhões, reforçando a feira como o principal ponto de encontro e geração de negócios para o setor”, revelou.

Rosana Amadeu, presidente do CEISE Br, destacou que a FenaBio trouxe uma grade de conteúdos extremamente rica e estratégica, abordando tendências, inovação e sustentabilidade. “Esse novo espaço também abre caminhos para diversificar e ampliar o perfil dos expositores. Estamos muito otimistas e já trabalhando para que a próxima edição seja ainda mais representativa, fortalecendo o papel da indústria de base na transição energética e no futuro da bioeconomia brasileira.” 

Conteúdos relevantes

Grande atração desta edição, a FenaBio contou com marcas focadas em alternativas energéticas renováveis e se firmou como palco de discussões estratégicas e apresentação de soluções para a transição energética, mobilidade sustentável e descarbonização. 

A programação com curadoria de Adhemar Altieri, da Media Link Brasil, recebeu representantes de importantes players do setor e autoridades no assunto como André Nassar (Abiove), Henry Joseph Jr. (Anfavea), Newton Duarte (Cogen), Paulo Sousa (Cargill), o professor Marcos Fava Neto (Harven Agribusiness School) e os ex-ministros Roberto Rodrigues (FGV) e Joaquim Levy (Banco Safra). 

“O nível qualificado do público e a intensidade das conexões feitas na FenaBio reforçam a relevância do evento para o setor. As discussões e conteúdos apresentados mostraram, de forma muito clara, que a bioenergia permanece no centro da agenda global”, avaliou Daniel Pereira, gerente de produto da FenaBio. 

Geração de negócios

O saldo positivo da Fenasucro & Agrocana também se refletiu na avaliação dos expositores, que destacaram o alto nível de qualificação do público e as oportunidades geradas durante os quatro dias de evento. 

Para Guilherme Dezza, do marketing da Wirebus, a edição 2025 foi extremamente produtiva, com grande número de leads capturados e potencial para gerar vendas e novos negócios. “O grande diferencial foi a presença de tomadores de decisão, especialmente nos primeiros dias, reforçando a relevância da feira para a prospecção no setor”, afirmou. 

Mario Michalski, CEO da Comlink, também destacou o excelente desempenho da empresa na Fenasucro & Agrocana 2025. “A feira é um evento essencial para fixar cada vez mais a nossa marca. O público que passa por aqui é fantástico e super qualificado, exatamente o que nos interessa”, disse. 

A Siemens ressaltou o novo momento da feira e destacou que a criação da FenaBio foi alinhada com a sua estratégia de transição energética. Para o Gerente de Contas do Mercado de Açúcar e Etanol da Siemens, Ricardo Muniz Ferreira, a participação foi positiva pelo público e pelas visitas de empresas relevantes que geraram novas oportunidades de negócio. 

Coordenador de Produção e Vendas da Vibromaq, Fabrício Stum afirmou que a participação garante visibilidade, aproxima clientes e parceiros, e prospecta novos negócios. “As expectativas foram atendidas, com vendas realizadas e negociações iniciadas durante o evento”, comemorou.

Canaoeste Green

Para Almir Torcato, diretor administrativo da Canaoeste, a participação na Fenasucro & Agrocana 2025 foi bastante positiva e reforçou o papel do setor na transição para uma economia mais sustentável. 

“Apresentamos, com orgulho, os resultados do CanaoesteGreen, que neutralizou mais de 400 toneladas de CO₂ emitidas durante a feira e por empresas que aderiram ao programa, valorizando o produtor que preserva e mostrando que é possível conciliar rentabilidade e responsabilidade ambiental.”

LIDE Agronegócios

No encerramento da Fenasucro & Agrocana 2025, o LIDE Agronegócios lançou sua unidade de Ribeirão Preto, reunindo líderes e empresários para discutir bioeconomia, sustentabilidade e políticas estratégicas. O evento consolidou a cidade como polo decisório e de oportunidades para o futuro sustentável do Brasil.

No painel “A bioeconomia como motor da nova agroindústria”, os especialistas destacaram o potencial estratégico da região, reforçaram a missão de unir o setor e propor ações concretas para aumentar a produtividade, além de enfatizar a importância dos biocombustíveis para a descarbonização.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.